COPA DO NORDESTE SUB-20: Sampaio Corrêa e CRB avançam à fase de grupos

Serão quatro grupos com quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 13 (AFI) - CRB e Sampaio Corrêa estão classificados para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20. Na tarde deste sábado (13), as duas equipes venceram os jogos da etapa preliminar e conquistaram a vaga.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB-AL derrotou ASA-AL por 1 a 0. Enquanto no Castelão, em São Luís (MA), Sampaio Corrêa-MA e Icasa-CE ficaram no empate por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades o Tricolor maranhense conquistou a classificação.

FORMATO

Agora a competição seguirá para a Fase de Grupos. Serão quatro grupos com quatro equipes cada, que jogarão em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas em jogos únicos, assim como a final.

GRUPO C: Bahia, Vitória, Confiança e CRB

GRUPO D: América-PE, Santa Cruz, ABC e CSA

GRUPO E: Fortaleza, Botafogo-PB, Náutico e América-RN

GRUPO F: Ceará, River-PI, Sampaio Corrêa e Moto Club

SAMPAIO CORRÊA SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS
SAMPAIO CORRÊA SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS
SAMPAIO CORRÊA SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS

No Castelão, o jogo foi bem disputado e com poucos espaços. Mas, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Tricolor encontrou o caminho do gol. Yann fez boa jogada e cruzou na medida para Gabriel cabecear, a bola ainda desviou na marcação e morreu no fundo das redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Icasa chegou ao empate na marca dos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Vinicius subiu para deixar tudo igual. Aos 22, Wellington recebeu na área e com categoria colocou o Sampaio de novo na frente: 2 a 1.

Já aos 40 minutos da etapa final, o Icasa empatou novamente a partida. Emmanoel aproveitou uma sobra dentro da área para marcas o segundo do time cearense.

PENALIDADES

Nas penalidades o Tricolor maranhense conquistou a classificação. O goleiro Jhonatam pegou a primeira cobrança adversária e Yann, Wellington, Thiago e Alexandre marcaram para o Bolívia Querida.

Do lado do Icasa, Emmanoel e João Cairo acertaram as cobranças. Com a vitória, o Sampaio Corrêa ficou com a vaga na primeira fase e vai fazer parte do Grupo F ao lado de Ceará, River e Moto Club.

CRB TAMBÉM AVANÇA

No Rei Pelé, o duelo alagoano entre CRB e ASA teve menos emoção e terminou com o placar do primeiro tempo. Na marca dos 30 minutos da etapa inicial, Mauro marcou o gol da classificação do Galo. Com a vitória, o CRB conquistou a vaga na primeira fase e vai fazer parte do Grupo C ao lado de Bahia, Vitória e Confiança.

Confira os resultados da 1ª rodada
CRB
1
x
0
ASA-AL
Sampaio Corrêa
2
x
2
Icasa-CE
 
 
" />