Bahia 0 x 1 Ceará - No fim, Jael marca e Vozão sai na frente em final do Nordestão!

De falta, atacante protagoniza 'lei do ex' e garante vantagem Cearense na busca por título do Nordestão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 01 (AFI) - Em um duelo emocionante e marcado por duas expulsões, o Ceará saiu na frente do Bahia na decisão da Copa do Nordeste ao vencer fora de casa, por 1 a 0, com um gol no final. Com isso, o Vozão garante uma vantagem importante para o jogo da volta, onde poderá jogar por um empate. Além disso, caso não perca o jogo da volta, o Vozão garante o segundo título invicto seguido.

Este primeiro jogo foi realizado em Pituaçu, em Salvador, e agora o Ceará leva vantagem do empate no jogo de volta, no outro sábado na Arena Castelão.

VEJA O GOL NOS ACRÉSCIMOS

TENSÃO E EXPULSÕES

Bahia e Ceará entraram em campo fazendo um duelo marcado pelo equilíbrio na primeira etapa. No início de jogo, os baianos criaram as melhores chances em chutes de fora da área. Além dela, Thaciano arriscou e por pouco não abriu o placar. Conforme os minutos passaram, porém, o Vozão cresceu e as chances começaram a aparecer.

A primeira etapa, contudo, foi marcada por duas expulsões. Ainda na primeira metade, o Bahia perdeu um jogador após a expulsão de Lima. Apesar disso, o Tricolor continuou a manter o controle do jogo. Apenas no fim o Vozão teve uma boa chance, com Vina acertando a trave. O duelo voltou a ter equivalência numérica aos 47, quando Charles foi expulso.

Ceará vence o Bahia no jogo de ida da final da Copa do Nordeste (Foto: Fausto Filho / Ceará SC)
Ceará vence o Bahia no jogo de ida da final da Copa do Nordeste (Foto: Fausto Filho / Ceará SC)

VOZÃO NA FRENTE

Na volta dos vestiários, o jogo, o qual já era razoavelmente frio, congelou. Na única boa chance nos primeiros minutos, Rossi arriscou de primeira dentro da área, mas não conseguiu mandar para as redes. Quando o zero a zero parecia confirmado, veio o tento da vitória Alvinegra.

Aos 47 minutos, Jael, ex-atacante do Bahia, protagonizou a lei do ex. Em cobrança de falta, o atacante mandou a bola para as redes, selando a vitória do Vozão fora de casa e a vantagem para o jogo de volta. A bola bateu na barreira, alterou sua trajetória e enganou o goleiro.

JOGO DA VOLTA

O duelo da final da Copa do Nordeste em uma semana. No próximo sábado, 8, Bahia e Ceará voltam a se enfrentar na Arena Castelão, em Fortaleza. Como o Vozão venceu o duelo de hoje por 1 a 0, poderá empatar o jogo de volta para levar o título. Caso o Tricolor vença por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols dá o título ao Bahia.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
01/05/2021
Horário
16h00
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Cartões Amarelos
Bahia-BA: Nino Paraíba, Rossi, Patrick de Lucca
Ceará-CE: Vina

Cartões Vermelhos
Bahia-BA: Lima
Ceará-CE: Charles
Gols
Ceará-CE: Jael 47' 2T
Bahia-BA
Matheus Teixeira;
Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia;
Patrick de Lucca, Thaciano (Matheus Galdezani), Daniel (Juninho) e Rodriguinho (Thonny Anderson);
Gilberto (Alesson) e Rossi (Óscar Ruiz)
Técnico: Dado Cavalcanti
Ceará-CE
Richard;
Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Oliveira, Charles, Vina (Yony Gonzáles) e Lima (Pedro Naressi);
Felipe Vizeu (Saulo Mineiro) e Mendoza (Jael).
Técnico: Guto Ferreira