Fortaleza 2 x 1 Bahia - Leão garante classificação antecipada na Copa do Nordeste!

Superior durante todo o confronto, time cearense venceu com gols de Matheus Jussa e David; Gilberto descontou para os baianos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - O Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 neste sábado, na Arena Castelão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, e conquistou classificação antecipada para as quartas de final da competição.

Com o resultado, o Leão se mantém na liderança do Grupo B, com 14 pontos, enquanto o Bahia é o terceiro colocado do Grupo A, com dez pontos conquistados, e joga pela classificação na última rodada.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FORTALEZA

LEÃO SUPERIOR

O Fortaleza começou sufocando o Bahia e foi superior durante toda a primeira etapa de jogo. Logo aos dois minutos, Wellington Paulista recebeu bola enfiada, cruzou na área para David e Douglas Friedrich se esticou todo para fazer grande defesa.

O Bahia encontrava dificuldades em chegar no ataque e dificilmente oferecia perigo à meta cearense. Em bola levantada na área, a bola ficou com Matheus Vargas, que ajeitou para Matheus Jussa chegar de trás e acertar uma bomba de fora da área, abrindo o placar para o Fortaleza aos 25 minutos.

Aos 40 minutos, Daniel Guedes cruzou, Douglas Friedrich foi encaixar mas acabou deixando a bola passar entre as pernas e Conti chegou para salvar em cima da linha. Quando a primeira etapa parecia resolvida para o Leão, Rodriguinho encontrou lindo passe para Gilberto empatar aos 44 minutos.

O Fortaleza venceu o Bahia e se classificou na Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Moreira/FEC)
O Fortaleza venceu o Bahia e se classificou na Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

ETAPA FINAL

O Fortaleza começou a segunda etapa da mesma forma do início do jogo e pressionava o Bahia em busca do gol do desempate. Wellington Paulista e Robson, por duas vezes, criaram boas oportunidades.

De tanto insistir, o Tricolor do Pici foi premiado aos 14 minutos. Robson fez ótimo lançamento para David, que ganhou de Nino no corpo e não perdeu de frente para o gol.

Com a vantagem, o Fortaleza recuou e deu campo ao Bahia, que foi ao ataque. Em cobrança de escanteio aos 34 minutos, Rodriguinho desviou e Gabriel Novaes mandou no travessão, já dentro da pequena área.

Os visitantes até tentaram e foram para cima no final do jogo, mas não tiveram forças para chegar ao empate no Castelão.

PRÓXIMOS JOGOS

Na oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Fortaleza visita o Confiança, no próximo sábado, às 16h, no Batistão. O Bahia recebe o ABC, em Pituaçu, também no sábado às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
03/04/2021
Horário
16h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Matheus Jussa, Matheus Vargas, David
Bahia-BA: Lucas Fonseca, Matheus Bahia, Juninho Capixaba, Daniel

Gols
Fortaleza-CE: Matheus Jussa 25' 1T, David 14' 2T
Bahia-BA: Gilberto 44' 1T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Daniel Guedes, Tinga, Quintero e João Paulo Silveira (Carlinhos)
Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe);
David (Yago Pikachu), Wellington Paulista (Gustavo Coutinho) e Robson (Romarinho).
Técnico: Enderson Moreira
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba);
Patrick de Lucca (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e
Daniel (Gabriel Novaes);
Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho.
Técnico: Dado Cavalcanti