Sport 0 x 4 Ceará - Vovô humilha Leão em casa e elimina pernambucanos do Nordestão

Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi marcaram os tentos da vitória do Leão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - O Ceará praticamente garantiu classificação à segunda fase da Copa do Nordeste neste sábado pela sétima rodada. Diante de um frágil Sport, o Vovô aplicou sonoros 4 a 0 em plena Ilha do Retiro. Com isso, acabou com todas as esperanças dos recifenses de avançarem à segunda fase da competição.

VEJA OS GOLS DO ATROPELO DO VOVÔ NA ILHA

QUEIXO DE VIDRO

Precisando vencer para se manter vivo no Nordestão, o Sport partiu para cima e ditou o ritmo da partida nos minutos iniciais. O Ceará, por outro lado, começou o duelo se defendendo bem e oferecendo muito perigo nos contra-ataques. E, no fim do primeiro tempo, o Vozão nocauteou o Leão da Ilha em dois lances.

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel Dias mandou a bola para as redes e fez o primeiro dos Alvinegros, dando o primeiro soco nos pernambucanos. Quatro minutos depois, veio o segundo soco. Após nova jogada de escanteio, Cléber apareceu livre na área para mandar a bola para as redes e fazer o segundo.

Ceará goleia Sport na Copa do Nordeste (Foto: Fausto Filho / Ceará SC) - Fausto Filho / Ceará SC
Ceará goleia Sport na Copa do Nordeste (Foto: Fausto Filho / Ceará SC)

GOLEADA

Na volta dos vestiários, durante os primeiros minutos, os rubro-negros tentaram esboçar uma reação. E só. Ofensivamente ineficiente e com problemas na defesa e na recomposição, o Sport acabou dando mais espaço para o Ceará ampliar o placar. E, aproveitando-se desses espaços, os cearenses assim o fizeram.

Novamente quando o duelo se encaminhava para o seu fim, aos 31 minutos, veio o gol. Mendoza aproveitou contra-ataque fatal armado por Lima e mandou a bola para o fundo das redes. Já no fim do jogo, quando o 3 a 0 parecia confirmado, veio o quarto. Pedro Naressi aproveitou cruzamento de Felipe Vizeu para fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Sport e Ceará voltam a campo no próximo sábado (10) pela Copa do Nordeste. Por força do regulamento, todos os jogos serão realizados às 16h. Podendo entrar em campo já classificado a depender do resultado de outros clubes, o Ceará receberá o Salgueiro na Arena Castelão, em Fortaleza. O Sport, por outro lado, cumpre tabela ao visitar o Treze, em Campina Grande.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
03/04/2021
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes
Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos BA)

Cartões Amarelos
Sport-PE: Adryelson, Betinho, Marcão

Gols
Ceará-CE: Gabriel Dias 29' 1T, Cléber 33' 1T, Mendoza 31' 2T, Pedro Naressi 46' 2T
Sport-PE
Luan Polli;
Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander;
Betinho, Marcão (Ricardinho) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira);
Neílton (Thiago Lopes), Toró (Dalberto) e Tréllez (Mikael)
Técnico: Jair Ventura
Ceará-CE
Richard;
Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn);
Oliveira, Charles (Pedro Naressi) e Vina;
Mendoza (Jorginho), Saulo Mineiro (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu)
Técnico: Guto Ferreira