COPA DO NORDESTE: Ceará goleia Sport fora de casa e assume a ponta do Grupo A

Rival do Vozão, o Fortaleza superou o Bahia por 2 a 1 no Castelão e garantiu a liderança do Grupo B nesta rodada

por Samuel Garcia

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - Quatro partidas abriram a sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste neste sábado (03). Destaque para o Ceará, que foi até a Ilha do Retiro e humilhou o Sport, vencendo os pernambucanos pelo placar de 4 a 0, eliminando o Leão da competição regional e assumindo provisoriamente a liderança do Grupo A.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA COPA DO NORDESTE


CEARENSES NA PONTA

Foto: Fausto Filho / Ceará
Foto: Fausto Filho / Ceará

O Ceará entrou e campo determinado em garantir a vitória, que daria a classificação ao atual campeão da Copa do Nordeste para a próxima fase da competição.

Com gols de Gabriel Dias, Cléber, Mendonza e Pedro Naressi, o time de Fortaleza superou o Leão por 4 a 0 e assumiu a ponta do Grupo A, com 13 pontos, tirando a chance de classificação dos adversários.

No Castelão, em Fortaleza, o Tricolor cearense recebeu o tricolor baiano e fez o dever de casa. Em partida muito disputada, o Fortaleza superou o Bahia pelo placar de 2 a 1 e se garantiu na liderança do Grupo B, pelo menos nesta rodada, com 14 pontos. Já o Bahia, estacionou nos 10 pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo A.

VEJA OS GOLS DA ATROPELADA DO VOVÔ EM RECIFE


DOIS EMPATES

Em Natal, o ABC recebeu o Sampaio Corrêa no Frasqueirão e não conseguiu superar os maranhenses, empatando em 1 a 1. Com o resultado, o ABC chegou a nove pontos e subiu para a terceira colocação do Grupo B, mas pode ser ultrapassado na rodada. O Sampaio Corrêa chegou a 10 pontos e segue provisoriamente em quarto lugar do Grupo A, podendo também ser ultrapassado neste domingo.

Ao mesmo tempo, em Maceió, o CSA recebeu a surpreendente equipe do 4 de Julho e também ficou no empate, em partida muito agitada, pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, o time alagoano chegou a 10 pontos, segue na vice-liderança do Grupo B e não conseguiu garantir a classificação antecipada. Já o 4 de Julho, chegou a seis pontos e não tem mais chances de classificação.

MAIS NO DOMINGO
Assim como no sábado, domingo contará com quatro jogos para fechar a rodada. O primeiro jogo é entre Altos e Santa Cruz, às 15h45, logo depois, às 16h o Salgueiro recebe o líder CRB.

As 18h, o Vitória recebe o Treze no Estádio do Barradão precisando da vitória para se manter na zona de classificação para a próxima fase. E para fechar a rodada, às 19:30 o lanterna Botafogo-PB tenta sua primeira vitória na competição contra o Confiança, em casa.

Confira os resultados da 7ª rodada
Fortaleza
2
x
1
Bahia
Sport
0
x
4
Ceará
ABC
1
x
1
Sampaio Corrêa-MA
CSA
2
x
2
4 de Julho-PI
Próximos Jogos
Altos-PI x Santa Cruz
04/04/2021 15:45
Salgueiro-PE x CRB
04/04/2021 16:00
Vitória x Treze-PB
04/04/2021 18:00
Botafogo-PB x Confiança
04/04/2021 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!