Altos-PI 2 x 0 Santa Cruz - Jacaré domina e segue vivo na Copa do Nordeste

Equipe piauiense foi superior no duelo, venceu sem maiores dificuldades e ainda sonha com a classificação

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 04 (AFI) - O Altos-PI venceu o Santa Cruz por 2 a 0 neste domingo de Páscoa, no estádio Albertão, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, a equipe piauiense alcança a vice-liderança do Grupo B, com dez pontos, enquanto os pernambucanos, já eliminados da Copa do Nordeste, ocupam a oitava e última colocação do Grupos A, com três pontos.

VEJA OS GOLS DO ALTOS EM CIMA DO SANTINHA

ALTOS IMPONENTE

Jogando com chances de classificação diante de um já eliminado Santa Cruz, o Altos-PI tratou de ditar o ritmo de jogo no Albertão. Aos 13 minutos, após boa troca de passes, Tiaguinho recebeu na área, mas pegou muito embaixo da bola e desperdiçou a primeira bola chegada dos piauienses.

O Altos-PI venceu o Santa Cruz e segue vivo na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Altos)
O Altos-PI venceu o Santa Cruz e segue vivo na Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/Altos)

A equipe da casa continuou com o domínio na partida, enquanto os pernambucanos tinham dificuldade para se encaixar. Aos 29 minutos, Juninho Arcanjo limpou a marcação e tocou para Gláucio na entrada da área. O atacante ajeitou, mas tirou muito na hora do chute e mandou com perigo.

A única oportunidade do Santa Cruz na etapa inicial aconteceu logo na sequência. Juan Batista bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e assustou o goleiro Mondragon. Aos 34 minutos, Juninho Arcanjo cobrou falta, a bola raspou na barreira, tirou o goleiro Jordan da jogada e morreu no fundo do gol. Estava aberto o placar para o Altos-PI.

MATOU

No segundo tempo, o Jacaré voltou disposto a aumentar a vantagem. Logo aos dois minutos, Juninho Arcanjo cobrou escanteio, Dos Santos cabeceou, Jordan fez grande defesa, mas no rebote, Leandro Amorim chegou para conferir, marcando o segundo do Altos-PI no jogo.

A partir disso, o jogo ficou aberto e com chances para os dois lados. Mesmo eliminado da competição e sendo derrotado por 2 a 0, o Santa Cruz não se dava por vendido e criava boas oportunidades. Aos 20 minutos, Mondragon fez grande defesa em chute de fora da área de Felipe Cabeleira.

Apesar do bom volume de jogo, as equipes não balançaram mais as redes no confronto e o Altos superou o Santa Cruz por 2 a 0 no Albertão.

PRÓXIMOS JOGOS

Todos os jogos da oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste está marcada para o próximo sábado, às 16h. O Altos-PI visita o CRB no estádio Rei Pelé e ainda sonha com a classificação, enquanto o Santa Cruz se despede da competição diante do Botafogo-PB, no Arruda.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
04/04/2021
Horário
15h45
Local
Albertão - Teresina (PI)
Árbitro
Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)

Assistentes
Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)

Cartões Amarelos
Altos-PI: Dos Santos, Dudu Gago

Gols
Altos-PI: Juninho Arcanjo 36' 1T, Leandro Amorim 2' 2T
Altos-PI
Mondragon;
Gean (Dudu Gago), Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho;
Ray (Netinho), Dos Santos (Jorginho), Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro);
Gláucio e Lucas Campos (Cesinha).
Técnico: Fernando Tonet
Santa Cruz-PE
Jordan;
Ítalo Melo (Vinícius Balotelli), Célio Santos, Júnior Sergipano e Eduardo;
Karl (Arian), Elicarlos, Augusto Potiguar e Juan Batista (Felipe Cabeleira);
Madson e Léo Gaúcho (Ytalo Araújo).
Técnico: João Brigatti