Ceará 2 x 0 CSA – Vozão retorna ao G4 da Copa do Nordeste

Ceará é o único time que ainda não soube o que é perder na Copa do Nordeste 2021

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Após três empates seguidos, o Ceará voltou a vencer na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o time cearense venceu o CSA por 2 a 0, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada da competição. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Mendoza e Felipe Vizeu.

Com a vitória, o Ceará chegou aos dez pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A. Um ponto atrás do CRB com 11. Mais do que os três pontos, o time alvinegro também segue sendo o único time sem derrota na Copa do Nordeste. São quatro empates e duas vitórias em seis jogos disputados.

Já o CSA perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B e com o revés permaneceu em segundo lugar com nove pontos – dois pontos atrás do primeiro colocado Fortaleza.

VEJA OS GOLS DE CEARÁ 2 X 0 CSA

O JOGO
Como esperado, o Ceará ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo. Os cearenses tiveram maior posse de bola, chegaram mais vezes ao campo ofensivo e mereceram ir para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Logo aos três minutos, Charles fez bela jogada individual e tocou para Saulo finalizar. Thiago Rodrigues defendeu, mas a bola caiu nos pés de Mendoza, que acabou desperdiçando ótima chance de abrir o placar.

Felipe Vizeu marcou o segundo gol do Ceará nesta quarta-feira
Felipe Vizeu marcou o segundo gol do Ceará nesta quarta-feira

ERRO E GOL
Animado em campo, o Vozão abriu o placar aos 18 minutos. O CSA saiu jogando errado, Mendoza carregou bola pelo meio-campo e arriscou de fora da área, num chute forte que parou no fundo das redes. Antes do intervalo, aos 44, foi a vez de Vina tentar deixar sua marca e quase ampliar o marcador.

No segundo tempo, o CSA voltou com postura mais ofensiva e quase empatou aos cinco minutos. Marquinhos mandou bola na área e Rodolfo Filemon cabeceou para boa defesa do goleiro. Contudo, o Ceará respondeu no minute seguinte em chute de Vina que passou à esquerda de Darley.

BOLA NA TRAVE
Focado em buscar o empate, o CSA acertou a trave aos 24 minutos, quando Marco Túlio preferiu jogada individual e finalizou no poste e em seguida Richard mandou para a linha de fundo.

Contudo, foi o Ceará que voltou a balançar as redes. Aos 42 minutos, Felipe Vizeu mostrou oportunismo na área e balançou as redes, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sport às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto CSA receberá o 04 de Julho do mesmo dia, mas às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
31/03/2021
Horário
19h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
Ceará-CE: Richard, Bruno Pacheco, Rick
CSA-AL: Marquinhos, Marco Tulio

Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Rick
Gols
Ceará-CE: Mendoza 18' 1T, Felipe Vizeu 42' 2T
Ceará-CE
Richard;
Gabriel Dias (Eduardo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Charles (Pedro Naressi), Oliveira e Vina (Rick);
Mendoza, Cléber (Marlon) e Saulo Mineiro (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira
CSA-AL
Thiago Rodrigues (Darley);
Cristovam (Marquinhos), Lucão, Rodolfo Filemon e Vitor Costa (Tito);
Geovane (Ítalo), Silas e Marco Túlio (Silvinho);
Rodrigo Pimpão, Delatorre e Iury.
Técnico: Mozart