Santa Cruz-PE 0 x 1 ABC-RN - Alvinegros vencem fora de casa e afundam o Tricolor

Com o resultado, o ABC chegou a quatro pontos e pulou para a vice-liderança do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Buscando se recuperar na tabela da Copa do Nordeste, após estrear com derrota, o Santa Cruz recebeu na tarde deste domingo (07) o ABC, no Arruda, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição regional e foi derrotado pelos potiguares pelo placar de 1 a 0

Com o resultado, o Santa Cruz segue sem pontuar e é o lanterninha do Grupo A. Já o ABC chegou a quatro pontos e pulou para a vice-liderança do Grupo B.

VEJA O GOL DE SANTA CRUZ 0 X 1 ABC

PRIMEIRO TEMPO

Foto: Divulgação / Pernambuco Press
Foto: Divulgação / Pernambuco Press

A primeira etapa no Arruda foi muito agitada, com muitas chances criadas pelas duas equipes. Logo aos sete minutos de jogo, Maycon Douglas recebeu lançamento na área e quase abriu o placar para o ABC, mas Jordan fez um milagre.

Aos 20 minutos, o time de Natal chegou com perigo novamente, mas desta vez com Anicete, que cabeceou muito perto da meta de Jordan, tirando tinta da trave.

O Santa passou a reagir aos 29 minutos, quando Pipico teve uma oportunidade, mas desperdiçou. Aos 40 minutos, Chiquinho recebeu na área e colocou no cantinho, mas Wellington defendeu com maestria. A bola ainda bateu na trave e saiu. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o mesmo domínio do ABC na primeira etapa. Aos 11 minutos, Denner quase abriu o placar para os potiguares, mas o goleiro do Santa salvou mais uma vez. visitante chgou mais uma vez com Denner aos 29 minutos, quando Jordan fez outra bela defesa, evitando o gol do ABC.

Porém, com a defesa desorganizada, o Santa Cruz não conseguiu segurar o 0 a 0. Aos 36 minutos, Wallyson recebeu um belo passe, bateu com força para o gol e abriu o placar para o ABC, que sustentou o resultado até o fim da partida.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Santa volta à campo pela Copa do Nordeste na quinta-feira (11), quando irá encarar o Salgueiro, fora de casa, no estádio Cornélio de Barros, a partir das 18h. Já o ABC joga apenas no sábado (13), quando recebe o Confiança, às 18h15, no Frasqueirão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
07/03/2021
Horário
16h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Maykon Matos Nunes (MA)

Renda
-------
Assistentes
Elson Araújo da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Célio Santos, Vinícius Balotelli
ABC-RN: Denner , Vinicius Paulista, Héliton, Ivanaldo

Gols
ABC-RN: Wallyson 36' 2T
Santa Cruz-PE
Jordan;
William Alves, Danny Morais e Célio Santos;
Eduardo (Vinícius Balotelli), Augusto Potiguar, Caetano (Felipe Cabeleira), Paulinho (Ítalo Henrique), Didira (Léo Gaúcho) e Chiquinho;
Pipico.
Técnico: João Brigatti
ABC-RN
Welligton;
Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg;
Diego Valderrama (Vinícius Paulista), Janderson e Denner (Marcílio);
Maycon Douglas (Ivanaldo), Wallyson e Willian Anicete (Allef).
Técnico: Sílvio Criciúma