Fortaleza 0 (4) x (1) 0 Sport - Nos pênaltis, Leão avança às semifinais da Copa NE

O goleiro Felipe Alves brilhou no tempo normal e ainda defendeu uma cobrança de pênalti para garantir a vaga ao time de Rogério Ceni

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 25 (AFI) – O Fortaleza está nas semifinais da Copa do Nordeste. Após empate sem gols com o Sport no Barradão, em Salvador, o time de Rogério Ceni avançou nos pênaltis.

A semifinal será justamente contra o grande rival Ceará, que eliminou o Vitória com resultado de 1 a 0 em jogo que aconteceu no mesmo horário no estádio de Pituaçu.

COMEÇO EQUILIBRADO
O jogo começou com o Fortaleza tomando a iniciativa e o Sport mais fechado e buscando escapadas em contra-ataque. Na melhor chance do time pernambucano, Hernane Brocador teria boa chance de finalizar frente a frente com o goleiro Felipe Alves, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento.

A resposta do Fortaleza foi ainda mais perigos em bela troca de passes entre David e Romarinho, que bateu rasteiro e viu a bola passar raspando a trave.

TUDO IGUAL
Logo no início do segundo tempo, o Sport quase saiu na frente com um golaço de Hernane. O atacante percebeu Felipe Alves adiantado e arriscou quase do meio de campo. O goleiro do Fortaleza teve de correr muito e se esticar para evitar o golaço com uma defesa incrível.

Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou e empurrou o Sport para o campo de defesa, mas não conseguiu exigir muitas defesas do goleiro Mailson. Assim, a vaga teve de ser decidida na disputa por pênaltis.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS
Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza foi bem superior. A equipe cearense converteu todas as cobranças com Juninho, Bruno Melo, Marlon e Edson Cariús.

Já o Sport desperdiçou as duas primeiras cobranças: Leandro Barcia parou em defesa de Felipe Alves e Patric mandou a bola por cima do gol. Apenas o zagueiro Iago Maidana converteu para o time pernambucano, mas não foi suficiente.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
25/07/2020
Horário
16h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Paulão, Felipe, Romarinho, Osvaldo
Sport-PE: Willian Farias, Leandro Barcia, Hernane Brocador, Jonatan Gomez, Patric

Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias, Paulão (Carlinhos), Quintero e Bruno Melo;
Felipe, Juninho e David (Marlon);
Romarinho, Wellington Paulista (Edson Cariús) e Osvaldo (Yuri César).
Técnico: Rogério Ceni
Sport-PE
Mailson;
Patric, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata;
Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho) e Jonatan Gomez (Bruninho);
Rafael Luiz (Marquinhos), Leandro Barcia e Hernane Brocador (Ronaldo Silva).
Técnico: Daniel Paulista