Bahia x Confiança - Azarão desafia favorito para fazer história na Copa do Nordeste

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) - A quarta-feira ficou reservada para o segundo duelo das semifinais da Copa do Nordeste. Azarão do torneio, o Confiança desafiará o Bahia no Pituaçu, às 19h30. O Tricolor é o grande favorito ao título, muito pelo time já bem entrosado comandado por Roger Machado.

O Bahia liderou o Grupo A na Primeira Fase, com 17 pontos. Nas quartas, enfrentou o Botafogo-PB e venceu o rival por 3 a 1. O Tricolor joga em casa, uma vez que Salvador foi escolhido para sediar o torneio nesta reta final por conta da Covid-19.

O Confiança também fez grande campanha na competição. O Dragão foi o líder do Grupo B, com 14 pontos, e não titubeou nas quartas de final ao eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, após empate sem gols.

OLHO NO DRAGÃO!
O técnico Matheus Costa deverá apostar na mesma equipe que passou pelo Santa Cruz para o duelo contra o Bahia. Qualquer mudança será por pura opção técnica. Reis seguirá sendo como único atacante de referência, em uma equipe que tem um estilo de jogo mais fechado, sendo fatal na chamada 'única bola'.

Bahia e Confiança disputam vaga na final
Bahia e Confiança disputam vaga na final
"Temos que seguir buscando errar o mínimo possível para seguirmos avançando. Estamos em evolução e pretendemos colher frutos ao final da temporada. Vamos ter outra adversário duro pela frente, mas acreditamos no potencial da nossa equipe. Chegamos em uma situação em que qualquer erro poderá custar caro", falou o treinador.

E O TRICOLOR?
O Bahia vai para o duelo com algumas opões em abertas. Gilberto ainda não está totalmente recuperado de lesão e, se liberado, ficará entre os suplentes. A expectativa é em cima do goleiro Douglas. Ele treinou com bola nesta terça-feira e aumentou a possibilidade de um retorno. Roger, no entanto, deverá apostar em Anderson.

"Espero poder conquistar esses dois títulos que temos pela frente e depois pensar no título da Sul-Americana. Quem sabe levar o clube para uma Libertadores", falou Fernandão.

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
1ª rodada
Data
29/07/2020
Horário
19h30
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim - AL

Assistentes
Esdras Mariano Albuquerque - AL e Brigida Cirilo Ferreira - AL

Cartões Amarelos
Bahia-BA: Gregore, Juninho Capixaba
Confiança-SE: André Moritz, Thiago Ennes

Gols
Bahia-BA: Daniel 42' 2T
Bahia-BA
Anderson;
João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Flávio, Gregore (Daniel) e Rodriguinho;
Clayson (Alesson), Fernandão e Élber (Ronaldo).
Técnico: Roger Machado
Confiança-SE
Rafael Santos;
Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva;
Amaral (Marcelinho), Jeferson Lima, André Moritz (Mikael) e Ítalo (Madison);
Reis e Ari Moura (Rafael Vila).
Técnico: Matheus Costa