Fortaleza 0 x 1 Ceará - Vozão elimina arquirrival e está na final da Copa do Nordeste

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, de cabeça, ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) - O Ceará está na final da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira (28), na partida que abriu as disputas das semifinais, o time alvinegro levou a melhor no 'Clássico Rei' e venceu o Fortaleza, pelo placar de 1 a 0 para avançar a decisão. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

DUELO HISTÓRICO
A partida foi disputada no Estádio de Pituaçu, já que toda essa retomada da Copa do Nordeste está sendo disputada de forma completa na Bahia. Agora, o Ceará aguarda para descobrir quem será o seu adversário na grande final. Bahia e Confiança se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30, para definir quem irá avançar.

Já a grande decisão, diferente da fase semifinal, será disputada em jogos de ida e volta. Os duelos estão marcados para o próximo sábado (01), às 16h e na terça-feira (04), às 21h30. Ambas as partidas irão acontecer na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando chegar com perigo ao gol adversário para tirar o zero do placar. Porém, apesar da pressão, isso só foi acontecer aos 23 minutos. Vinicius cobrou falta na área e encontrou Klaus, que subiu mais alto que os zagueiros e testou firme para o fundo das redes, colocando o Ceará em vantagem.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, de cabeça, ainda no primeiro tempo (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Klaus, de cabeça, ainda no primeiro tempo (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

A resposta do Fortaleza veio minutos depois, aos 25, quando Osvaldo cruzou na área, mas a zaga conseguiu afastar. Depois disso, o ritimo da partida caiu um pouco, mas ambos os times seguiram em cima. De qualquer forma, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Ceará por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar do desejo do Fortaleza de empatar, foi o Ceará quem criou a primeira boa chance da segunda etapa. Aos seis minutos, Vinicius cobrou escanteio e Fabinho apareceu livre na área, mas acabou testando à direita do gol de Felipe Alves. Em uma jogada bem parecida, aos 11, foi a vez de Cléber cabecear para fora.

Já aos 16, o mesmo Cléber apareceu na área após um cruzamento da direita de Samuel Xavier, mas chutou por cima do gol. A resposta do Fortaleza veio aos 19. Juninho cobriu falta na área e Bruno completou de cabeça, mas Fernando Prass fez a defesa em dois tempos. Aos 35, em mais uma jogada aérea, Juninho cobrou escanteio e a bola sobrou nos pés de Yuri César, que bateu de primeira, mas a bola saiu rente a trave.

Nos acréscimos, aos 50, Prass fez um milagre para salvar o Ceará em um chute de Welligton Paulista. Até por conta disso, o time alvinegro conseguiu vencer a partida por 1 a 0 e está na grande decisão da Copa do Nordeste.

GUTO FALA SOBRE A VITÓRIA

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
1ª rodada
Data
28/07/2020
Horário
21h30
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN

Renda
Não houve
Assistentes
Jean Marcio dos Santos - RN e Flavio Gomes Barroca - RN

Público
Não houve
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Paulão, Mariano Vázquez, Yuri César
Ceará-CE: Charles, Leandro Carvalho

Gols
Ceará-CE: Klaus 23' 1T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo;
Felipe, Juninho e Marlon (Wellington Paulista);
Mariano Vázquez (Romarinho), David (Edson Cariús) e Osvaldo (Yuri César).
Técnico: Rogério Ceni
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco (Alyson);
Charles, Fabinho (William Oliveira) e Vinicius (Lima);
Fernando Sobral, Rick (Leandro Carvalho) e Cléber (Rafael Sobis).
Técnico: Guto Ferreira