CRB 1 x 2 Ceará - Vozão vence com autoridade e avança às quartas de final

Vina e Bergson marcaram para o time cearense, e João Carlos descontou para o Galo no final

por Rivail Oliveira

Salvador, BA, 22 (AFI) - O Ceará está nas quarta-de-finais da Copa do Nordeste. Nesta noite de quarta-feira, o time alvinegro cearense venceu no Barradão, em Salvador, o CRB com autoridade, por 2 a 1, gols de Vina de pênalti no primeiro tempo, e Bergson no segundo tempo anotando João Carlos para o CRB no final. Foi um bom jogo, onde o Vozão fez por merecer a vitória na última rodada da primeira fase do Nordestão.

A rodada começou terça-feira com Fortaleza 3x1 América/RN, e contou ainda, com essas partidas nesta quarta-feira, em solo baiano: Sport 1x1 Confiança, ABC 0x2 CSA, Bahia 4x1 Náutico, Botafogo/PB 1x1 Vitória e River 0x1 Santa Cruz. Todos jogos na Bahia.

Com os resultados, os duelos das quartas ficaram assim: Bahia x Sport, Fortaleza x Botafogo, Confiança x Santa Cruz, e Ceará x Vitória.

VEJA OS GOLS DO JOGO !

O JOGO
No primeiro tempo, o Ceará começou pressionando o CRB e criando mais oportunidades. Aos nove, Cléber tentou o cabeceio depois de um cruzamento da esquerda. Aos 10 minutos duas cabeçadas perigosas do Ceará:com Cleber e depois com Tiago em escanteios que passaram assustando o goleiro do CRB. Aos 13 minutos Charles experimentou o chute longe.

O Ceará continuou insistindo e aos 18 minutos Ricardinho arriscou chute e o goleiro do CRB acabou rebatendo. O Vozão chegou a marcar aos 23 com Vina mas o lance foi impugnado porque no cruzamento agora acabou saindo; na sequência o mesmo Vina tentou o chute de longe sem perigo.

Aos 28 minutos do Ceará teve um penal cometido por Ewerton Páscoa contra Cleber. Na cobrança o goleiro Victor Souza foi bem na bola e acabou defendendo. O alvinegro chegou mais uma vez com perigo aos 34 minutos, numa boa jogada pela esquerda e passe para Rick que tocou cruzado mas a bola acabou passando raspando o gol do Galo.

Bruno Pacheco aos 37 fez jogada pelo meio e a bola passou com perigo à frente da meta do CRB. Aos 40 minutos depois tem um cruzamento da direita o goleiro rebateu depois do chute do Ceará e Rick na ponta-esquerda acabou caindo e o arbitro marcou pênalti, o segundo do jogo para o Ceará. Na cobrança aos 42 minutos,Vina acabou batendo sem chance para o goleiro, 1 a 0 para o Ceará.

GALO ATACA, VOZÃO RESPONDE
O CRB começou com outra postura e com menos de um minuto Erick mandou a bomba e assustou Prass. Na saída errada do CRB, dois minutos depois Rick perdeu boa chance para ampliar. Ricardinho tentou um chute cruzado aos 14 que passou perto do gol alagoano Aos 19, Bill emendou de longe sem perigo; no minuto seguinte, Prass defendeu um chute de Erick; o jogo melhorou.

Aos 22 minutos, Samuel Xavier cruzou e Cleber testou com perigo;
Nova chegada alvinegra aos 26 minutos mas Cleber bateu com defeito.O Galo exigiu boa defesa de Prass aos 32 em um chute forte de Bill.

E num desses bons ataques, aos 36 minutos o Ceará ampliou: Bergson recebeu bom passe de Lima e na saída do goleiro Vitor Souza mandou para as redes alagoanas definindo o placar, 2 a 0 no Barradão, mas teve tempo aos 49 do gol do time alagoano com Joao Carlos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
22/07/2020
Horário
20h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Wagner Reway

Assistentes
Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena

Gols
CRB-AL: João Carlos 48' 2T
Ceará-CE: Vinícius 42' 1T, Bergson 36' 2T
CRB-AL
Fernando Prass;
Samuel Xavier (Eduardo), Tiago Pagnusat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Charles (Marthã), Ricardinho, Fernando Sobral e Vina(Lima);
Rick (Léo Chu) e Cleber (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira
Ceará-CE
Victor Souza;
Lucas Mendes,Gum, Everton Pascoa e Igor Carius;
Carlos Jatobá, Claudinei, Diego Torres (Magno Cruz) e Erick;
Leo Gamalho e Luidy (Bil).
Técnico: Marcelo Cabo