Copa do Nordeste terminará dentro de campo e terá sede única

A decisão foi tomada após reunião via videoconferência entre clubes e o presidente da Liga

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Em reunião via videoconferência entre os representantes de clubes e o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, foi definido que o torneio terminará dentro de campo em uma única sede. Recife era especulada para abrigar as fases finais da competição, mas tal escolha estará a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os Estados de Bahia e Ceará também estão entre as opções.

Presidente da Liga, Eduardo Rocha afirmou aguardar apenas um pronunciamento da CBF para confirmar a sede única. Ele acredita que não terá objeção, já que todos os clubes aceitaram, na reunião desta terça-feira, tal argumento. O mandatário garantiu também que 30 dias é o ideal para finalizar a competição, sendo 15 apenas para treinamentos.

Copa do Nordeste será retomada
Copa do Nordeste será retomada

"Vamos encaminhar a ideia para a CBF, mas como é um desejo coletivo não terá problema. Trabalhamos pensando em dar 15 dias de preparação aos clubes e mais 15 dias para finalizar a competição, até porque oito clubes já serão eliminados na próxima rodada", falou o mandatário.

Eduardo Rocha também destacou que os testes para o novo coronavírus serão bancados pela Liga do Nordeste, assim como o dinheiro da viagem e hospedagem, deixando os clubes confortáveis ao retorno do torneio.

A Copa do Nordeste tem no Grupo A, o Fortaleza na liderança, com 14 pontos, na frente de Bahia, 14, Botafogo-PB, 12 e ABC, nove. Os quatro primeiros colocados do Grupo B são: Confiança, 13 pontos, Vitória, 13, Náutico, 11, e Ceará, 11.