Cartola 'responde' FPF-PE e confia em término da Copa do Nordeste: 'Tenho certeza'

"Não tenho dúvida que o maior complicador é conclusão da primeira fase", afirmou o dirigente Alexis Portela

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Nos últimos dias, tornou-se notório o jogo de declarações entre o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, e a Liga do Nordeste sobre o retorno - ou não - de Estaduais e Copa do Nordeste quando a pandemia de covid-19 for contornada.

“Não temo de jeito nenhum (de não ser concluída). A Copa do Nordeste é uma competição oficial da CBF e tenho certeza que a CBF vai encaixar perfeitamente a conclusão no calendário dela", disse o ex-presidente e atual diretor da entidade regional, Alexis Portela, ao Diario de Pernambuco.

CONTA MAIS
O Nordestão foi paralisado quando faltava apenas uma partida para o término da primeira fase. No Grupo A, Fortaleza e Bahia, com 14 pontos; Botafogo-PB, com 12, e ABC, com nove, estariam avançando, enquanto os melhores do Grupo B são Confiança e Vitória, com 13, e Náutico e Ceará, com 11.

Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF
“Não tenho dúvida que o maior complicador é conclusão da primeira fase. E foi por isso que a gente até forçou um pouco para termos essa última rodada no dia 25 de março. Porém, alguns estados fecharam eventos. Mas o melhor para a competição seria ter tido a última rodada da primeira fase”,
continuou.
“Não tenho dúvida que a CBF vai saber encaixar isso perfeitamente e que seja algo bom para todo mundo. Confio muito no presidente da CBF (Rogério Caboclo), no Manoel Flores (diretor de competições), no Feldman (Walter Feldman, secretário geral) que sempre prestigiaram e foram a favor da Copa do Nordeste. Não vai ser agora que eles vão nos deixar na mão”, encerrou.