Ceará 2 x 1 Sport - Em jogo de '3 pênaltis', Vozão vence de virada e se mantem no G4

Com o resultado, o time cearense engata a segunda vitória seguida e aparece na quarta colocação do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Em meio a confirmação da paralisação do futebol brasileiro à partir desta segunda-feira (15), o Ceará conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando com a classificação para às quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Castelão, o Vozão saiu atrás do placar, mas venceu o Sport, por 2 a 1, pela sétima rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Ceará engata a segunda vitória seguida e aparece na quarta colocação do Grupo B com 11 pontos. Já o Sport vem na quinta colocação do Grupo A com apenas nove pontos, fora do G4.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentadas, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.

Apesar disso, a primeira chance real de gol veio apenas aos 23 minutos, Luiz Otávio soltou o pé em uma cobrança de falta, mas acertou o travessão, desperdiçando uma ótima chance para o Ceará.

Ceará vence Sport na sétima rodada da Copa do Nordeste
Ceará vence Sport na sétima rodada da Copa do Nordeste

Apesar disso, a resposta do Sport veio em forma de gol. Aos 36 minutos, Marquinhos recebeu na entrada da área, limpou os marcadores e chutou rasteiro para o fundo das redes de Fernando Prass, que não conseguiu alcançar a bola e só viu ela entrar.

Nos minutos finais ambas as equipes seguiram criando boas jogadas, mas o placar do primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.


SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ceará fez pressão e não demorou para deixar tudo igual no placar.

Aos 13 minutos, Leandro Carvalho fez boa jogada pela direita e encontrou Felipe Baxola, que bateu para o fundo das redes na saída do goleiro Luan Poli.

QUASE A VIRADA
No lance seguinte, o time cearense teve chance de chegar a virada. Leandro Carvalho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Baixola foi para a cobrança e parou em uma bela defesa do goleiro do Sport.

Do outro lado, o Sport também teve a chance de voltar a ficar na frente do placar. Aos 21, Hernane foi derrubado na área pelo zagueiro Luiz Otávio e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, o camisa 9 do Leão chutou no travessão.

A partir daí, ambos os times foram para o tudo ou nada e o Ceará conseguiu chegar a virada em mais um pênalti, desta vez cobrado por Ricardinho, sem chances de defesa para Rafael Polli. Assim, o Vozão venceu por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltariam a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado (21) pela oitava rodada da fase de grupos. Em casa, o Sport recebe o Confiança, na Ilha do Retiro, às 16h. No mesmo horário o Ceará visita o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Porém, ainda não há certeza que elas irão acontecer nas datas previstas por conta da pandemia de coronavírus. Das competições organizadas pela CBF, apenas a Copa NE ainda não irá parar.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
15/03/2020
Horário
15h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes
Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Ruan Neres Souza de Queiros (PB)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Fabinho, Luiz Otávio, Wescley, Samuel Xavier
Sport-PE: Rithely, Cleberson

Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Rafael Sóbis
Gols
Ceará-CE: Felipe Baxola 13' 2T, Ricardinho 40' 2T
Sport-PE: Marquinhos 36' 1T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Fabinho, Ricardinho e Felipe Baxola (Wescley);
Fernando Sobral (Mateus Gonçalves), Rafael Sobis e Leandro Carvalho (Cristiano).
Técnico: Enderson Moreira
Sport-PE
Luan Polli;
Rafael Thyere, Adryelson, Cleberson e Sander;
Wilian Farias, Rithely (Bruninho) e Lucas Mugni;
Maxwell, Hernane (Elton) e Marquinhos (Jonatan Gomez).
Técnico: Daniel Paulista