Santa Cruz 1 x 0 ABC – Com gol aos 48 do segundo tempo, Santa Cruz vence a primeira

Lateral Toty marcou no final e Santa Cruz venceu o ABC pela Copa do Nordeste nesta quinta

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) – A primeira vitória do Santa Cruz finalmente saiu na noite desta quinta-feira na abertura da quarta rodada da Copa do Nordeste. E foi no sufoco. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o ABC aconteceu aos 48 minutos - gol do lateral Toty, em partida realizada no estádio Arruda.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

O Santa Cruz vinha de duas derrotas consecutivas e agora sobe na tabela no Grupo B – está na sexta posição, com quatro pontos somados.

O ABC está na penúltima posição do Grupo A, com quatro pontos.

Na Copa do Nordeste, os times do Grupo A, onde está o ABC, enfrentam os do Grupo B, do Santa Cruz. Ao fim de oito rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

ATRASO
A partida começou atrasada em dez minutos, porque o árbitro Glauco Nunes Feitosa pediu para os times trocarem as camisas devido a semelhança entre as duas vestimentas.

Santa venceu a primeira. Foto: Rafael Melo
Santa venceu a primeira. Foto: Rafael Melo

O ABC trocou a camisa listrada em preto e branco pela camisa toda branca, enquanto o Santa Cruz jogou de azul, com seu terceiro uniforme.

O JOGO
As duas equipes apresentaram muito pouco no primeiro tempo. A primeira chance foi do Santa Cruz logo aos cinco minutos. Jeremias chutou da entrada da área e Rafael espalmou para fora.

O Santa tinha dificuldade em infiltrar na área do ABC. O time potiguar iniciou a partida mais retraído, mas após os doze minutos começou a sair mais para o jogo e criar algumas chances de gol. Aos 18, João Paulo, de falta, quase abriu o marcador para o ABC.

O time pernambucano, apesar de estar jogando em casa, não se impunha no jogo. Somente Jeremias tentava alguma jogada no setor de criação, enquanto Didira esteve nulo na primeira etapa.

ETAPA FINAL
Antes dos 15 minutos da etapa final, as duas equipes apresentaram pouco e esbarravam na pouca inspiração do setor de criação de ambos os times. O Santa, mais na base da vontade, até esboçava algumas jogadas, mas muito pouco para quem procurava a primeira vitória.

Assim como no primeiro tempo, Jeremias era o mais lúcido do Santa Cruz e era quem arriscava algo diferente no ataque.

A melhor chance aconteceu aos 33, com Toty, O lateral cortou e chutou forte. A partir dos 34, o ABC passou jogar com um a menos com a lesão de Vinícius Paulista – a equipe potiguar já tinha feito as três substituições.

O Santa aproveitou a vantagem e pressionou até o final. Aos 48 minutos foi premiado mais pela persistência do que pelo bom futebol. Toty aproveitou o bate rebate, cortou a marcação e bateu rasteiro, sem chance para Rafael.

PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz volta a jogar dia 26 de fevereiro pela Copa do Nordeste. A equipe pernambucana encara o Freipaulistano, no Arruda, às 19h30. Pelo Pernambucano, o próximo jogo será contra o Afogados, no dia 19, no Vianão, às 21h30.

No dia 27, o ABC encara o Náutico nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Pelo Potiguar, a equipe encara o Globo, neste domingo, no Barretão, às 16h

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
13/02/2020
Horário
20h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Glauco Nunes Feitosa (CE)

Renda
R$ 37.135,00
Assistentes
Anderson Silveira Ribeiro e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)

Público
4.784 total
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Willian Alves, Lucas Gonçalves, Danny Morais
ABC-RN: Vinícius Leandro, Felipe Manoel, Rafael

Gols
Santa Cruz-PE: Toty 48' 2T
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, Willian Alves, Danny Morais e Júnior
Lucas Gonçalves (André), Bileu (Felipe Cabeleira) e Didira
Mayco Felix, João Cardoso (Tinga) e Jeremias
Técnico: Itamar Schulle
ABC-RN
Rafael
Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon
Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Cedric, Jaílson e João Paulo (Júnior Maranhão)
Berguinho (Núbio Flávio) e Igor Goularte
Técnico: Francisco Diá