Botafogo-PB 2 x 1 Náutico-PB - Na estreia de Leo Moura, Botafogo vence Timbu

Time paraibano vence pela primeira vez na Copa do Nordeste e respira aliviado

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 08 (AFI) - O Botafogo espantou a pressão e venceu o Náutico por 2 a 1, neste sábado, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida foi realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Foi a primeira vitória do Botafogo na competição. Com a vitória, o Botafogo-PB sobe para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste. A partida marcou a estreia do lateral Leo Moura no Botafogo.

CONFIRA OS GOLS

O Náutico deixa a liderança do Grupo B e continua com quatro pontos.

Leo Moura estreou neste sábado
Leo Moura estreou neste sábado

O JOGO
Aos seis minutos, após jogada individual de Erick, o camisa 33 cruzou na área e a defesa paraibana não conseguiu afastar. Contudo, Lucas Paraíba chegou atrasado na bola e não conseguiu finalizar em gol. Mesmo com o ímpeto alvirrubro, foi o Botafogo/PB quem abriu o marcador, aos 20 minutos. Luis Gustavo aproveitou o escanteio e cabeceou para o gol.

Na volta do intervalo, o confronto continuou equilibrado. Porém, após não marcar falta em Paiva no início da jogada, o árbitro assinalou pênalti para o Belo. Rodrigo Andrade fez 2x0. No minuto seguinte, Jean Carlos arriscou de longe e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário, diminuindo a vantagem paraibana: 2x1.

Jefferson Nem teve uma grande oportunidade de empatar, aos 31 minutos. Jean Carlos levantou na área e o atacante recebeu na segunda trave, mas bando a bola para fora. Depois, em cobrança de falta do próprio camisa 10 na entrada da grande área, a goleiro Samuel segurou a bola. Aos 45, a bola sobrou para Ronaldo Alves dentro da área. O zagueiro finalizou, mas a bola resvalou na defesa e foi para escanteio. No último lance da partida, Salatiel aproveitou a bola que sobrou na pequena área e mandou para o gol. A assistente Fernanda Félix da Silva marcou falta no goleiro Samuel e anulou o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Copa do Nordeste, o Náutico joga no sábado contra o Sport, no clássico. O Botafogo joga no domingo contra o Confiança, fora de casa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
16h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Renda
R$ 180.605,00
Assistentes
Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima

Público
8.462 torcedores
Cartões Vermelhos
Náutico-PE: Diego Silva, Bryan
Gols
Botafogo-PB: Luís Gustavo 21' 1T, Rodrigo Andrade 8' 2T
Náutico-PE: Jean Carlos 9' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Israel, Lula, Donato e Fábio Alves;
Rogério, Marcus Vinicius (Dico), Marcos Aurélio (Enercino) e Clayton; Juninho e Nando (Paulo Renê).
Técnico: Evaristo Piza
Náutico-PE
Bruno,
Hereda,Ribeiro,Camutanga, Jimenez, Assis(André Krobel),
Luiz Henrique,Wagninho,Lucas Paraíba(Tarcisio Martins),
Wallace Pernambucano e Odilávio Junior(Rafael Oliveira)
Técnico: Marcio Goiano