Vitória 0 x 0 Freipaulistano - Fora de casa, Touro segura Leão e empata sem gols

Torcida rubro-negra não saiu satisfeita com atuação do time no Barradão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 16 (AFI) - Na noite deste domingo, o Vitória frustrou a sua torcida ao empatar sem gols com o Freipaulistano, de Sergipe. O duelo foi válido pela Copa do Nordeste. Com o tropeço, o rubro-negro baiano perde a chance de assumir a segunda posição no Grupo B. Ultrapassado pelo Náutico, o time é terceiro, com 6 pontos.

MORNO...

Quem assistiu a partida em Salvador teve dúvidas das reais intenções dos times em campo. Precisando vencer, ambas as equipes pouco ameaçaram na primeira etapa. A primeira boa chance veio apenas aos 27 minutos. Em chute fraco, Fernando Neto pegou Danilo mal posicionado e o obrigou a fazer boa defesa.

O ritmo do duelo mudou na volta do intervalo. Logo aos 2 minutos, Tiquinho chutou cruzado e levou perigo à meta mandante. A resposta veio aos cinco, em toque perigoso de letra de Rodrigo Andrade.

Vitória frustra a sua torcida ao empatar em casa com o Freipaulistano pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / EC Vitória) - Divulgação / EC Vitória
Vitória frustra a sua torcida ao empatar em casa com o Freipaulistano pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / EC Vitória)
FINAL FRENÉTICO

Aos 25 e 26, duas chances leoninas, com Jonathan Bocão obrigando Giovani a fazer boa defesa e Léo Ceará perdendo gol claro. A pressão seguiu e, aos 31, Giovani evitou gol contra de Matheus, em linda defesa. Aos 38, ele fez outra grande defesa em chute de Thiago Carleto.

O empate, contudo, só seria garantido aos 51 minutos. Em boa jogada na área visitante, Carleto serviu Léo Ceará. O centro-avante soteropolitano chutou de primeira, mas parou, mais uma vez, no arqueiro sergipano. A última boa defesa confirmou a igualdade sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Copa do Nordeste, Vitória e Freipaulistano voltam a campo apenas na próxima semana. Na quarta (26), o Touro Sergipano visita o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, às 19h30. Na quinta, é a vez do Leão da Barra receber o CRB, às 20h, no Barradão, em Salvador. Antes disso, o Freipaulistano entra em campo mais uma vez. No sábado (22), visita o Lagarto, pelo Sergipano.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
16/02/2020
Horário
18h00
Local
Manoel Barradas - Salvador (BA)
Árbitro
Ranilton Oliveira de Sousa (MA)

Renda
R$ 44.898,50
Assistentes
Djavan Costa da Silva e Raelson Almeida (ambos MA)

Público
4.590 torcedores
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Léo Ceará, Rodrigo Andrade, Thiago Carleto
Freipaulistano-SE: Danilo, Giovani

Vitória-BA
Ronaldo;
Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca (Thiago Carleto);
Guilherme Rend, Fernando Neto (Júnior Viçosa), Rodrigo Andrade (Matheus Tenório);
Rodrigo Carioca, Léo Ceará e Vico
Técnico: Geninho
Freipaulistano-SE
Danilo (Giovani);
Renato (Baby), Lídio, Eron e Matheus;
Ramalho, Diogo e Netinho;
Tiquinho, Luan e Acássio (Kiko Alagoano).
Técnico: Betinho