Bahia 0 x 2 Vitória - Leão da Barra confirma crise no Esquadrão de Aço

O confronto, disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - O Vitória tratou de confirmar a crise no arquirrival Bahia! Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana pelo River-PI, o Esquadrão encarou o Leão da Barra, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no começo da noite deste sábado, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. O confronto foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, os rubro-negros aparecem na liderança do Grupo B, com cinco pontos, um à frente de Náutico, Confiança e Imperatriz, que completam a zona de classificação às quartas de final. Os tricolores, por outro lado, ficam na sexta colocação, com quatro pontos no Grupo A, cujo G4 é composto por Fortaleza e Sport, com cinco, e Botafogo-PB e River-PI, também com quatro.

PRIMEIRO TEMPO
O Bahia é que começou a partida ditando o ritmo da partida e teve dois bons momentos antes dos 15 minutos do tempo inicial - primeiro, com Élber; depois, com Flávio. No entanto, o Vitória é que abriu o marcador.

Aos 23, o lateral-esquerdo Thiago Carleto soltou a pancada na falta e contou com toque na grama para vencer o goleiro Douglas Friedrich. Aos 35, Juninho testou e só não deixou tudo igual para o Esquadrão de Aço por conta da linda defesa de Ronaldo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aos 41, o Leão da Barra aumentou a diferença. Carleto cobrou escanteio e encontrou o atacante Vico dentro da área. Ele desviou de cabeça e encaminhou o triunfo rubro-negro, calando a Fonte Nova, que só tinha tricolores.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos dois minutos da etapa final, o Bahia ficou perto de descontar. De novo, Ronaldo impediu que Juninho marcasse. Já aos oito, o goleiro rubro-negro parou Élber, aproveitando rebote. Depois disso, o Esquadrão não mais chegou com perigo. Impaciente, a torcida tricolor ecoou cânticos como "Adeus, Roger".

SEQUÊNCIA NO NORDESTÃO
As equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste já no final de semana. No sábado, às 16 horas, o Bahia vai ao Castelão, em Fortaleza (CE), encarar o Ceará. Já no domingo, às 18 horas, o Vitória recebe o Freipaulistano, no Barradão, em Salvador (BA).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
18h00
Local
Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Júnior - PE

Renda
R$ 503.254,00
Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Júnior - PE e Marcelino Castro de Nazaré - PE

Público
26.726 pagantes
Cartões Amarelos
Bahia-BA: João Pedro, Daniel, Rossi
Vitória-BA: Vico, Fernando Neto, Júnior Viçosa, Léo Ceará

Gols
Vitória-BA: Thiago Carleto 23' 1T, Vico 41' 1T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Flávio (Fernandão) e Gregore;
Daniel (Rossi);
Élber, Gilberto e Clayson (Arthur Caíke).
Técnico: Roger Machado
Vitória-BA
Ronaldo;
Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto;
Guilherme Rend e Fernando Neto;
Gerson Magrão (Jean);
Vico, Júnior Viçosa (Rodrigo Porto) e Matheus Tenório (Léo Ceará).
Técnico: Geninho