ABC 2 x 0 Altos-PI - Alvinegro reverte resultado da ida e se garante na Copa NE 2020

O time potiguar tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0 e conseguiu o resultado que precisava ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 08 (AFI) – O ABC está garantido na Copa do Nordeste de 2020. A equipe potiguar recebeu o Altos-PI no Frasqueirão, em Natal, pela partida de volta da fase preliminar da competição e, com vitória por 2 a 0, confirmou a classificação.

Como perdeu por 1 a 0 na partida de ida, o ABC precisava mesmo de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. E foi justamente o que o time conseguiu buscar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa administrou a vantagem e controlou a partida sem grandes sustos para confirmar a vaga para a edição da próxima temporada da Copa do Nordeste.

ABC NA FRENTE
O jogo começou agitado e demorou apenas seis minutos para o ABC eliminar a vantagem construída pelo Altos na partida de ida.

Anderson Rocha cobrou falta para dentro da área e Henrique subiu sozinho para cabecear e abrir o placar.

RESPOSTA E NOVO GOL
O Altos respondeu com Reinaldo Alagoano, mas o goleiro Edson fez boas defesas em duas finalizações do atacante e garantiu a vantagem do time da casa.

Aos 44 minutos, o ABC ainda ampliou. E novamente na bola parada. Dessa vez, Anderson Rosa arriscou direto para o gol e, mesmo com pouco ângulo, surpreendeu o goleiro Douglas e conseguiu balançar as redes.

VAGA GARANTIDA
Na segunda etapa, o Altos tentou reagir e adotou postura mais ofensiva, mas sem sucesso. A equipe visitante partiu para o ataque, mas esbarrou em partida segura do setor defensivo do ABC.

Nos minutos finais, o time piauiense tentou se lançar completamente ao ataque, mas ainda teve o atacante Manoel expulso. Com um a mais nos últimos minutos, o ABC não teve dificuldade para administrar a vantagem e garantiu a vaga na Copa do Nordeste da próxima temporada.

Ficha Técnica

Fase
Fase Preliminar 2020
Rodada
2ª rodada
Data
08/05/2019
Horário
19h30
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro

Renda
R$ 13.380,00
Assistentes

Público
1.298 pessoas
Gols
ABC-RN: Henrique 6' 1T, Anderson Rosa 44' 1T
ABC-RN
Edson;
Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan;
Valdemir, Felipe Guedes (Adrian) e Anderson Rosa;
Anderson, Rodrigo Rodrigues e Luan (Mossoró).
Técnico: Ranielle Ribeiro
Altos-PI
Douglas;
Edvan, Caíque, Ramon e Thiaguinho;
Dos Santos, Klenisson (Dudu Gago), Humberto (Anselmo) e Sidney;
Reinaldo Alagoano (Radsley) e Manoel.
Técnico: Estevam Soares