Ceará 0 x 2 Náutico – Timbu ‘cala’ o Castelão e está na semifinal da Copa do Nordeste

Clube pernambucano dominou o segundo tempo e aproveitou as chances criadas

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Guerreiro em campo, o Náutico ‘calou’ o Castelão na noite deste sábado, venceu o Ceará, por 2 a 0 e está na semifinal da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram anotados por Valdo, contra, e Thiago, ambos já no final do segundo tempo. Uma ducha de água fria ao Vozão. O PLACAR FI acompanhou tudo em tempo real.

Classificado, o Timbu agora aguarda de camarote o duelo entre Botafogo-PB e CSA para saber quem enfrentará na semifinal da competição. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o duelo aconteça no dia 8 de maio – após as decisões dos Campeonatos Estaduais.

TUDO IGUAL
Os primeiros 25 minutos de jogo foram todos do Ceará, que pressionou o Náutico para abrir o placar. Logo aos quatro, Camutanga saiu jogando errado e Wescley partiu em velocidade até a área. Sozinho, ele chutou e o goleiro Bruno fez ótima defesa.

Depois, aos seis, foi a vez de João Lucas finalizar e assustar o camisa 1 pernambucano.

Muito recuado, o Náutico não encontrou alternativas para sair com a bola e viu seu sistema defensivo em intenso perigo. Aos 28 minutos, Roger recebeu dentro da área e foi derrubado.

Apesar da reclamação do centroavante, o árbitro mandou o lance seguir, gerando muita insatisfação e xingamentos nas arquibancadas da Arena.

Mais de 36 mil pessoas estiveram na Arena Castelão neste sábado
Mais de 36 mil pessoas estiveram na Arena Castelão neste sábado

SÓ DEU TIMBU
No segundo tempo o Náutico resolveu sair um pouco mais para o jogo. Aos dois minutos, Assis cruzou da esquerda e Maylson, de carrinho, quase consegue completar para as redes. Depois, aos 19, Hereda cruza, mas a bola muda o rumo e acertou o travessão do time cearense. Susto e apreensão dos alvinegros em campo.

O Ceará voltou a assustar o Náutico somente aos 24 minutos. Roger lançou Chico, que passou pelos marcadores, mas parou no goleiro Bruno, atento ao lance.

Só que o Náutico estava querendo a vitória. No minuto seguinte, o pequenino Jorge Henrique recebeu cruzamento e quase fez de cabeça. A bola saiu à direita de Richard.

MELHOR EM CAMPO
Melhor em campo, o Náutico abriu o placar aos 30 minutos. Thiago fez jogada individual pela direita e cruzou na área. A bola bateu em Eduardo Brock e por último em Valdo antes de cair no fundo das redes.

O Ceará foi para o tudo ou nada e quatro minutos depois acertou a trave em cabeceio do centroavante Roger. Porém, o Náutico fez o segundo aos 44 e liquidou o confronto.

Wallace Pernambucano saiu em velocidade e deu ótimo passe para Thiago Pina. O atacante chutou colocado. Sem chances de defesa para Richard.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
06/04/2019
Horário
18h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Renda
R$ 230.102,00
Assistentes
Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Público
34.440 pagantes (35.140 total)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Eduardo Brock, Roger
Náutico-PE: Diego Silva, Camutanga, Bruno, Jorge Henrique

Gols
Náutico-PE: Valdo 30' 2T (contra), Thiago Pina 44' 2T
Ceará-CE
Richard;
Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas;
Edinho, Auremir (Ricardo Bueno), Wescley (Chico) e Fernando Sobral;
Leandro Carvalho (Ricardinho) e Roger.
Técnico: Lisca
Náutico-PE
Bruno;
Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis;
Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson);
Thiago, Odilávio (Wallace Pernambucano) e Jorge Henrique.
Técnico: Márcio Goiano