Fortaleza 4 x 0 Vitória - Júnior Santos faz mais dois e Tricolor vai às semifinais

Nas semifinais, o time cearense irá enfrentar o Santa Cruz, que passou pelo pelo CRB

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - O Fortaleza está classificado para às semifinais da Copa do Nordeste. Na noite desta segunda-feira (08), em jogo único das quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu e venceu o Vitória, pelo placar de 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Júnior Santos marcou dois gols no primeiro tempo, assumindo a artilharia da competição, enquanto Edinho e Dodô deram números finais a vitória.

Nas semifinais, o Fortaleza irá enfrentar o Santa Cruz, que passou pelo pelo CRB. Após um empate no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 1, o time pernambucano levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 8 a 7. Do outro lado da chave, as semifinais serão entre Botafogo-PB x Náutico. Nessa nova fase da competição também será de duelo de jogo único. As datas, horários e locais das partidas devem ser definidos nos próximos dias pela CBF.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e focado em conquistar um bom resultado para avançar às semifinais, o Fortaleza começou a partida com mais posse de bola e fazendo pressão nos minutos finais da primeira etapa. Após algumas tentativas, Júnior Santos conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. O atacante aproveitou um cruzamento na área e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes.

Júnior Santos faz mais dois e Tricolor vai às semifinais da Copa do Nordeste
Júnior Santos faz mais dois e Tricolor vai às semifinais da Copa do Nordeste

Após o gol, o Fortaleza cresceu ainda mais na partida e não demorou para ampliar o placar. Aos 35 minutos, Osvaldo avançou com velocidade, passou por dois zagueiros e quando chegou na linha de fundo, tocou para trás. Encontrando Júnior Santos, sozinho, que chutou forte, sem chances para o goleiro adversário. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória por 2 a 0 do time mandante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e logo aos cinco minutos, o Fortaleza teve a chance de ampliar ainda mais o placar. Júnior Santos puxou o contra-ataque e tocou para Edinho, que soltou uma bomba, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Depois disso, o Vitória conseguiu responder. Aos oito, Neto Baiano soltou o pé em uma cobrança de falta da intermediária mas parou em uma boa defesa do goleiro Marcelo Boeck. Já aos 13, foi a vez de Osvaldo ter uma boa chance para ampliar para o Fortaleza, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

Nos minutos finais, o duelo seguiu com chances para os dois lados. Porém foi o Fortaleza que conseguiu ir as redes mais duas vezes. Aos 38 minutos, Marcinho lançou Edinho em profundidade, que invadiu a área e chutou para o gol na saída do goleiro. Já aos 45, Dodô cobrou falta no ângulo e deu números finais a partida.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
08/04/2019
Horário
21h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Renda
R$ 209.503,00
Assistentes
Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (PB)

Público
29.565 torcedores
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Carlinhos
Vitória-BA: Jeferson

Cartões Vermelhos
Vitória-BA: Victor Ramos
Gols
Fortaleza-CE: Júnior Santos 26' 1T, Júnior Santos 35' 1T, Edinho 38' 2T, Dodô 45' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos;
Felipe, Araruna (Dodô) e Edinho;
Júnior Santos (Marcinho), Osvaldo (Romário Souza) e Welligton Paulista.
Técnico: Rogério Ceni
Vitória-BA
João Gabriel;
Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício;
Léo Gomes, Paulo Vitor (Dudu Vieira), Yago, Ruy (Capa) e Andrigo;
Léo Ceará (Neto Baiano).
Técnico: Cláudio Tencati