Na Arena Castelão, Fortaleza e Vitória disputam vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Empate no tempo normal leva o jogo às penalidades

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Na noite desta segunda-feira, 08, a partir das 21h30, na Arena Castelão, Fortaleza e Vitória definem o quarto e último time classificado às semifinais da Copa do Nordeste. O classificado se une a Náutico, Santa Cruz e Botafogo/PB, que asseguraram vaga entre os quatro melhores no final de semana.

O Náutico passou pelo Ceará, 2 a 0, em plena Arena Castelão, O Santa Cruz e venceu o CRB por 8 a 7 nos penais, 1 a 1 no tempo normal, no Arruda, em Recife, enquanto o Botafogo/PB bateu o CSA por 3 a 1 no Almeidão, em João Pessoa. Lembrando que o Botafogo tem agora a melhor campanha do Nordestão com 21 pontos.

Eliminado do Baiano, Vitória concentra forças na Copa do Nordeste
Eliminado do Baiano, Vitória concentra forças na Copa do Nordeste

Fortaleza

O Leão Cearense está concentrado no Nordestão, depois de assegurar na semana que passou, ao vencer o Guarany, vaga para a final do estadual contra Ceará ou Floresta, que jogam no meio de semana.

O desfalque do técnico Rogério Ceni é o atacante Ederson, que torceu o joelho esquerdo diante do bugre sobalense e ficará fora dos campos por seis meses. Por outro lado, estão liberados do DM tricolor o zagueiro Nathan e o meia Tião; Matheus Alessandro e Paulo Roberto ainda seguem em tratamento. Derley tem uma contusão que preocupa mais e deve ser preservado.

Números

O Fortaleza terminou em primeiro do grupo A com 13 pontos em oito jogos, três vitórias, quatro empates e umaderrota, 12 gols marcados e seis sofridos. O Vitória, por sua vez, foi o quarto desta mesma chave com sete pontos em oito jogos, não venceu, teve sete empates e uma derrota, marcou oito e sofreu dez gols.

Nos duelos entre os leões cearense e baiano, em 19 jogos, o Fortaleza venceu cinco, o Vitória venceu cinco, além de nove empates. No último duelo, no Nordestão 2010, deu Fortaleza, 2 a 0.

Vitória

No Leão Rubro-Negro, o treinador Cláudio Tencati conta com dois novos reforços: o lateral-esquerdo Capa e o volante Dudu Vieira, recém-contratados. Quem pode voltar é o lateral-direito Matheus Rocha, já recuperado de lesão, na vaga de Jeferson. No meio, o volante Paulo Vítor deve ser mantido.

Escalações e arbitragem:

O provável Fortaleza tem Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Bruno Melo; Araruna, Dodô e Edinho; Romário Souza, Júnior Santos e Osvaldo. Técnico: Rogerio Ceni.

O time do Vitória deve ter João Gabriel; Matheus Rocha (Jeferson), Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes e Paulo Vítor; Ruy, Yago e Andrigo; Neto Baiano (Léo Ceará). Cláudio Tencatti.

A arbitragem é da Paraíba: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comanda o jogo, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes.