CRB 1 x 2 Náutico - Timbú vence fora de casa e retorna ao G4 do Grupo B da Copa NE

Odilávio e Jorge Jimenéz marcaram para o time pernambucano, enquanto Felipe Menezes descontou

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 14 (AFI) - Em uma das três partidas partidas que movimentaram a sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Náutico conseguiu uma boa vitória fora de casa para retornar ao G4 do Grupo B. O Timbu visitou e venceu o CRB, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Rei Pelé. Odilávio e Jorge Jimenéz marcaram para o time pernambucano, enquanto Felipe Menezes descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Náutico ganha duas posições e assume a quarta colocação do Grupo B com onze pontos, mesma pontuação de Ceará, ABC e Botafogo-PB, que ficam na frente por conta dos critérios de desempate. Já o CRB, mesmo com a derrota, também segue na zona de classificação do Grupo A com cinco pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico começou a partida com mais posse de bola e ditando o ritmo do duelos nos primeiros minutos, tanto que logo aos seis minutos conseguiu abrir o placar. Odilávio aproveitou a falha da zaga adversária, roubou a bola e avançou. Quando estava cara a cara com o goleiro, não titubeou e mandou a bola para o fundo das redes.

Náutico vence CRB na sexta rodada da Copa do Nordeste
Náutico vence CRB na sexta rodada da Copa do Nordeste

A partir daí, o duelo voltou a ficar equilibrado e o CRB se mandou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio aos 28 minutos, quando Hugo cruzou com categoria na área e William Barbio cabeceou firma, mas a bola acabou indo para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentada mas o primeiro tempo foi para o intervalo com a vitória do Náutico, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
A exemplo do primeiro tempo, o Náutico conseguiu marcar logo no início da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Jorge Jiménez arriscou de longe, a bola quicou no 'morrinho artilheiro' e foi morrer no fundo das redes, sem chances para o goleiro Edson Mardden. Mesmo atrás no placar, o CRB não desanimou e seguiu tentando diminuir.

Após alguns lances de perigo, aos 17 minutos, Felipe Menezes conseguiu diminuir o placar. O meio-campo do Náutico aproveitou o rebote dado por Bruno, limpou os zagueiros e estudou as redes. Depois disso, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso. Assim, o duelo terminou mesmo com a vitória do Náutico, por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já no sábado, dia 23, para a disputa da sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Fora de casa, o CRB encara o Confiança, no Estádio Batistão, às 18h. Já o Náutico recebe o Altos, no Estádio dos Aflitos no mesmo horário. Antes disso, ambas as equipes tem jogos marcados pelos seus respectivos estaduais.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/03/2019
Horário
21h30
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes
Lorival Candido das Flores e Francisco de Assis da Hora (RN)

Cartões Amarelos
CRB-AL: Edson, Claudinei, Igor, Hugo Sanches
Náutico-PE: Jorge Jiménez, Camutanga

Gols
CRB-AL: Felipe Menezes 17' 2T
Náutico-PE: Odilávio 6' 1T, Jorge Jiménez 2' 2T
CRB-AL
Edson Mardden;
Júnior (Polaco), Guilherme Mattís, Edson e Igor;
Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes;
Danilinho (Maílson), Wiliam Barbio e Hugo Sanches (Danilo Bala).
Técnico: Roberto Fernandes
Náutico-PE
Bruno;
Hereda, Camutanga, Suéliton e Josa;
Jorge Jiménez, Luiz Henrique e Danilo Pires (Fábio Matos);
Thiago (Assis), Odilávio (Jorge Henrique) e Robinho.
Técnico: Márcio Goiano