COPA DO NORDESTE: Fortaleza goleia, Vitória segue em jejum e clássico fica zerado

Rodada também contou com vitória do Náutico sobre o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu no torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A quinta rodada da Copa do Nordeste terminou na noite desta quinta-feira, com a realização de quatro jogos. O Fortaleza conseguiu um goleada para encerrar um período de três jogos sem vencer, enquanto Vitória e Sampaio Corrêa ampliaram os respectivos jejuns e o clássico alagoano terminou empatado.

A competição é organizada pela CBF e tem cobertura completa do Portal Futebol Interior. Acompanhando os resultados online pelo PLACAR FI, inclusive no APP Placar FI no seu computador ou no celular (Mobile). Depois com comentários, fichas técnicas, vestiários e destaques dos jogos.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DESTA NOITE !

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

TRICOLOR COM HAT-TRICK

O Fortaleza foi a campo no Castelão e venceu o Confiança por 4 a 0. Com o resultado, termina a rodada na liderança do Grupo A, com oito pontos somados, enquanto o Dragão de Aracaju fica com a sétima colocação do Grupo B, com sete pontos.

Júnior Santos: 6 gols na Copa do Nordeste
Júnior Santos: 6 gols na Copa do Nordeste
Destaque para Júnior Santos (foto acima), ex-Ponte Preta, que marcou três gols e assumiu a vice-artilheiro da Copa NE, com seis gols, um atrás de Gilberto (7) do Bahia.

O 'negão' como era chamado em Campinas faz fez mais dois gols pelo Campeonato Cearense e completou 21 gols em um ano, uma das melhores marcas do país.

A derrota sergipana foi boa para o Náutico, que chegou aos oito pontos e conseguiu ultrapassar o Confiança.

Agora na sexta colocação, o Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1. A Bolívia Querida, por sua vez, tem a segunda pior campanha da Copa, em sétimo lugar do grupo A, com apenas um ponto.

Evaristo Piza: grande vitória
Evaristo Piza: grande vitória

TROPEÇO EM CASA
Outro time que vive uma situação complicada é o Vitória, que segue sem vencer, agora em quinto lugar, com quatro pontos, após perder por 3 a 1 para o Botafogo-PB em pleno Barradão.

O Belo é o vice-líder do Grupo B, com os mesmos 11 pontos do líder Ceará, mas com desvantagem no saldo de gols (7 a 4).

Destaque para o técnico paulista, Evaristo Pizza. O time paraibano tem como gerente de futebol o ex-atacante do Guarani, Fernando Baiano. Uma dupla pé quente.

EMPATE NO REI PELÉ
No Rei Pelé, o clássico alagoano entre CSA e CRB terminou em um empate sem gols. O CSA é o quarto colocado do Grupo B, com nove pontos, e o CRB é o quarto do Grupo A, com cinco.

Confira os resultados da 5ª rodada
Moto Club-MA
0
x
1
Santa Cruz
Altos-PI
0
x
5
Bahia
Sergipe-SE
0
x
1
Ceará
ABC-RN
4
x
1
Salgueiro-PE
Náutico-PE
2
x
1
Sampaio Corrêa
Fortaleza
4
x
0
Confiança-SE
CSA
0
x
0
CRB
Vitória
1
x
3
Botafogo-PB
Próxima RodadaVeja a Classificação!