Bahia x Sampaio Corrêa - Bolívia quer fazer história na Copa do Nordeste

Já o time baiano busca o bicampeonato para alcançar o Vitória como maior campeão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) – Em meio ao momento decisivo da Copa do Mundo, o futebol brasileiro vai parar neste sábado, às 17h45, para acompanhar a grande final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sampaio Corrêa. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova, com vantagem para o clube maranhense, que largou na frente diante de um adversário que busca o bicampeonato.

O jogo vai ter transmissão da Rádio FI, com narração de Marcelo Corsato, com comentários de Luis Fabiani, e reportagem de Antônio Carlos. Anna Volock está no comando do placar.

Como venceu no jogo de ida, em São Luis, por 1 a 0, com gol logo no início, marcado por Uilliam, o Sampaio Corrêa joga pelo empate para ser campeão. Caso perca por um gol de diferença, fica com a taça desde que marque um gol. Em um novo 1 a 0, desta vez para o Bahia, a partida será decidida nos pênaltis.

O Sampaio Corrêa tem feito história na competição. Esta é apenas a quarta vez que o clube participa do torneio e teve como melhor colocação em 2016, quando ficou em nono lugar. Na atual temporada, superou todas as expectativas e agora busca o título para fechar com chave de ouro.

Já o Bahia pode empatar com o arquirrival Vitória como o maior vencedor do torneio. O time tricolor tem três conquistas, a última no ano passado, contra quatro de seu maior rival.

Sampaio Corrêa largou na frente contra Bahia - Elias Auê
Sampaio Corrêa largou na frente contra Bahia

OLHA NA BOLÍVIA!
O Sampaio Corrêa fechou a preparação para a final com o mesmo time que venceu em São Luis. O técnico Roberto Fonseca tem optado por treinos lever, para priorizar a recuperação física de seus jogadores.

“Não tem nada decidido. Está 1×0 pra gente contra uma grande equipe. Mas nosso grupo também é forte e tem demonstrado isso. Não chegamos à decisão por acaso, e precisamos jogar com a mesma determinação para conquistar esse título”, afirmou Roberto Fonseca.

E O TRICOLOR?

Bahia promete jogar a vida contra Sampaio  Corrêa - Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia promete jogar a vida contra Sampaio Corrêa

Sem poder contar com Nino Paraíba, suspenso, e Douglas e Kayke, machucados, o Bahia deve ter o volante Flávio improvisado na lateral. Por outro lado, Enderson Moreira contará com Edigar Júnio e Marco Antônio. Ambos, porém, devem iniciar o duelo no banco de reservas.

“Agora é o momento de a gente poder mobilizar toda a torcida, que não é só o 12º jogador, mas o nosso atacante. Nós vamos fazer de tudo para reverter isso e temos capacidade. Provamos hoje isso. Fizemos um gol que não quero nem ficar falando, mas que a gente possa ficar concentrado para e que o nosso torcedor nos apoie”, falou Enderson Moreira.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
17h45
Local
Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Pablo Gonçalves Pinheiro

Renda
R$ 1.598.952,00
Assistentes
Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima

Público
45.378 torcedores
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Gregore, Tiago, Vinícius
Sampaio Corrêa-MA: Joécio, Fernando Sobral, Uillian, Danielzinho, Diego Silva, Maracás, Willian , João Paulo

Cartões Vermelhos
Sampaio Corrêa-MA: Uillian
Bahia-BA
Anderson;
Flávio (Vinícius), Lucas Fonseca, Tiago e Léo Pelé;
Gregore, Elton, Régis (Allione), Zé Rafael e Élber (Júnior Brumado);
Edigar Junio.
Técnico: Enderson Moreira
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson;
Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral e Danielzinho (Rodrigo Fumaça);
João Paulo (Wellington Rato) e Uillian Barros.
Técnico: Roberto Fonseca
 
 
" />