​COPA DO NORDESTE: CRB e Ceará iniciam disputa pelas quartas de final

O CRB vem de boa sequência, mas deve ter mudanças, enquanto o Ceará deve repetir o time que empatou fora com o Corinthians

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 09 (AFI) - CRB e Ceará darão início à disputa das quartas de final da Copa do Nordeste nesta quinta-feira, às 21h45, quando se enfrentam no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Os dois clubes conseguiram bons resultados na última rodada do Campeonato Brasileiro e chegam motivados para o duelo.

Pela Série A, o Ceará empatou fora de casa com o Corinthians, por 1 a 1, enquanto o CRB emendou sua segunda vitória seguida na Série B ao bater o Atlético-GO em casa pelo placar de 3 a 1. Na segunda, o time havia batido o Sampaio por 3 a 2. Os times fizeram campanhas parecidas na primeira fase da Copa do Nordeste. Com 11 pontos, o CRB foi vice-líder do Grupo A, enquanto o Ceará somou 13 pontos e liderou o Grupo D.

Ceará deve repetir o time
Ceará deve repetir o time
O jogo de volta das quartas de final está marcado para o dia 23 de maio, às 19h15, no estádio Castelão, em Fortaleza-CE. Esta fase da competição conta com critério de gols marcados fora de casa. Ao final dos dois jogos, caso haja igualdade também nesse critério, a classificação será decidida nos pênaltis.

Para o duelo contra o CRB, o técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, deverá manter a mesma base do time que enfrentou o Corinthians. O treinador só promoverá mudanças caso a avaliação do departamento de fisiologia do time indique desgaste de algum atleta que atuou pelo Brasileirão.

CRB terá mudanças na escalação
CRB terá mudanças na escalação
Já o CRB terá mudanças para o jogo. O zagueiro Flávio Boaventura ainda precisará cumprir mais um jogo de suspensão pela expulsão contra o Santa Cruz. Everton Sena deve ser o substituto. Os meias Diego Rosa e Willians Santana voltam a ficar disponíveis. Contratado após o começo das quartas de final, o atacante Bruno Paulo não poderá atuar. O técnico Júnior Rocha aguarda avaliação do volante Tinga e do zagueiro Edson Borges, por conta da sequência de jogos da qual vem o time.

 
 
" />