América-RN 0 x 2 Confiança - Dragão se classifica surpreendendo nos contra-ataques

Léo Ceará e o veterano Frontini marcaram os gols da classificação da equipe sergipana

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 26 (AFI) – O Confiança é mais uma equipe garantida na Copa do Nordeste da próxima temporada. Em partida válida pela seletiva para a competição, o time sergipano bateu o América-RN por 2 a 0 em plena Arena da Dunas e garantiu a vaga.

No jogo de ida, os dois times empataram por 3 a 3, portanto, qualquer vitória seria suficiente para a classificação. Jogando no contra-ataque, o time visitante surpreendeu e será o segundo representante sergipano na Copa do Nordeste de 2019, ao lado do campeão estadual Sergipe.

CONFIANÇA SURPREENDE
Empurrado pela torcida, o América começou pressionando e passou perto de abrir o placar com Wandinho, que recebeu dentro da área, mas finalizou para fora, perdendo gol incrível.

No entanto, justamente no momento em que os mandantes eram mais presentes no campo de ataque e o gol parecia amadurecer, o Confiança surpreendeu no contra-ataque e abriu o placar. Rafael Villa cruzou e Léo Ceará completou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 41, o Dragão quase ampliou. O América era todo ataque, mas Everton recuperou a bola e lançou Léo Ceará. O atacante tocou por cima do goleiro Daniel, que já estava fora da área, e a bola tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Três minutos depois, o time da casa respondeu na mesma moeda e, em cobrança de escanteio, Adriano Pardal cabeceou na trave.

FRONTINI MATA O JOGO NO FIM
O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo, com o América pressionando e o Confiança mais perigoso nos contragolpes. Até os últimos minutos, o time da casa tentou de todas as maneiras, principalmente levantado bolas para a área, mas a defesa adversária levou vantagem.

No final, o Confiança ainda contou com a entrada do veterano Frontini, que definiu a partida. Aos 41 minutos, ele foi lançado em contra-ataque e exigiu grande defesa do goleiro Daniel. Seis minutos mais tarde, recebeu nova bola na entrada da área e dessa vez não perdoou, definindo a classificação.

Ficha Técnica

Fase
Fase Preliminar 2019
Rodada
2ª rodada
Data
26/04/2018
Horário
19h15
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro

Renda
R$ 32.040,00
Assistentes

Público
1990 pessoas
Gols
Confiança-SE: Léo Ceará 21' 1T, Frontini 48' 2T
América-RN
Daniel;
Guilherme, Negretti, André Santos e Gilton (Danilo);
Gercimar, Jardson Sapé, Wandinho (Murici) e Cascata (Luiz Fernando);
Flávio Carioca e Adriano Pardal.
Técnico: Flávio Araújo
Confiança-SE
Genivaldo;
Ângelo, Gabriel, Simon e Radar;
Flávio, Everton, Villa e Raí (Thiago Silvy);
Iago e Léo Ceará (Frontini).
Técnico: Luizinho Lopes