COPA DO NORDESTE: Sampaio Corrêa e Vitória iniciam batalha por uma vaga na semifinal

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em São Luís, pela partida de ida das quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Em crise no Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa, que abre o Z4 da Série B, e Vitória, antepenúltimo da Série A, deixam a luta contra o rebaixamento de lado e voltam as atenções na Copa do Nordeste. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em São Luís, pela partida de ida das quartas de final.

Na primeira fase, o Leão da Barra foi líder do Grupo B com 13 pontos, o mesmo do ABC, segundo colocado que foi às redes duas vezes a menos. A Bolívia Querida foi vice-líder do Grupo d com nove pontos, quatro atrás do Ceará. O jogo de volta está agendado para o dia 24, às 21h25, no Barradão, em Salvador. Vale destacar que gol fora é critério de desempate.

COPA DO NORDESTE: Sampaio Corrêa e Vitória iniciam batalha por uma vaga na semifinal
COPA DO NORDESTE: Sampaio Corrêa e Vitória iniciam batalha por uma vaga na semifinal
O LEÃO
O Vitória finalizou, na manhã desta terça-feira os preparativos para o duelo em São Luís. Para aprontar a equipe, o técnico Vagner Mancini comandou inicialmente um coletivo-tático. Posteriormente, trabalhou exaustivamente as bolas paradas, ofensivas e defensivas. Além disso os jogadores participaram do aquecimento com o preparador físico Lucas Itaberaba e fecharam o dia com o recreativo de dois toques. Aderllan, Lucas Fernandes e Wallyson não estão inscritos e desfalcam a equipe baiana.

"Gostaria de estar à disposição na Copa do Nordeste, que é uma competição que sempre gostei, até por ser da região. Deve ser uma emoção diferente jogar, mas estarei ligado e na torcida para nossa equipe passar do Sampaio Corrêa e permanecer firme na disputa em busca do título. Vejo o grupo muito motivado para conquistar o Nordestão. A torcida também. O elenco vai lutar muito para que isso aconteça", afirmou Aderllan.

A BOLÍVIA QUERIDA
No técnico do Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca vai estrear como comandante maranhense neste confronto, mas já deve fazer alterações no time titular. O zagueiro Joécio e o meia Danielzinho podem ser substituídos por Fredson e Diego Silva.

“Vinha me dedicando bastante em busca do meu espaço, e pretendo retribuir dentro de campo, com muita aplicação, caso seja escalado. Será um jogo complicado, contra uma equipe qualificada, de Série A, mas precisamos nos impor e adotar uma postura diferente dos outros jogos para conseguir a vitória. O grupo todo está unido e com vontade de dar uma resposta positiva ao nosso torcedor”, disse Diego Silva.

Confira os resultados da 1ª rodada
CRB
3
x
3
Ceará
Próximos Jogos
Sampaio Corrêa x Vitória
16/05/2018 19:15
 
 
" />