Salgueiro-PE 0 x 0 CSA-AL - Empate que complica ambos os times no Grupo D da Copa NE

Os dois times ainda não venceram na competição e por isso ocupam as duas últimas colocações da chave

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 10 (AFI) - Mesmo jogando em casa, o Salgueiro perdeu a chance de conquistar a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Na noite desse sábado, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D, o Carcará recebeu e ficou no empate sem gols com o CSA, em pleno Estádio Cornélio de Barros Muniz. O resultado também complica a vida do Azulão, que segue na parte debaixo da tabela.

Com o empate, o CSA segue na terceira colocação com apenas três pontos e também não venceu nenhuma partida nessa edição da competição. Em quatro jogos, o time alagoano empatou três e foi derrotado em uma oportunidade. Já o Salgueiro está na lanterna da chave, com apenas dois. O Grupo D ainda tem o Ceará líder com nove pontos e o Sampaio Corrêa, em segundo, com sete.

Salgueiro e CSA ficam no empate pela 4ª rodada da Copa do Nordeste
Salgueiro e CSA ficam no empate pela 4ª rodada da Copa do Nordeste
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Salgueiro começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelo meio campo, mas encontrava o CSA bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos 17 minutos, Willian arriscou de longe, a bola pegou efeito mas acabou explodindo na trave antes de sair.

A partir daí, o CSA passou a se lançar no ataque e equilibrou a partida, mas pouco assutava o goleiro adversário. Enquanto isso, o Salgueiro seguiu criando as melhores chances. Aos 31, Fabiano apareceu livre na área e chutou forte, mas o goleiro Cajuru estava ligado no lance e conseguiu fazer a defesa, salvando o time alagoano. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo foi para o intervalo empatado.

SEGUNDO TEMPO
Após intervalo, o segundo tempo começou movimentado com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém a primeira chance de perigo da etapa final veio apenas aos 22 minutos, quando Daniel Costa bateu falta na área, a zaga afastou mas no rebote, Celsinho pegou de primeira e quase fez o primeiro gol do CSA na partida.

A resposta do Salgueiro aconteceu aos 33, quando Caíque cruzou na área com efeito mas ninguém apareceu para completar para o gol. Depois disso, a partida seguiu da mesma forma, com os dois times buscando chegar ao desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo disputado no Estádio Cornélio de Barros Muniz acabou mesmo empatado, pelo placar de 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo daqui duas semanas para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na terça-feira, dia 20, o CSA recebe o Ceará no Estádio Rei Pelé, às 21h45 (horário de Brasília). Dois dias depois, na quinta-feira, dia 22, o Salgueiro encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Cornélio de Barros, às 19h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
20h30
Local
Cornélio de Barros Muniz - Salgueiro (PE)
Árbitro
Diego da Silva

Renda
Não divulgado
Assistentes
Wendel Augusto Lino e Eric Nunes Costa

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Salgueiro-PE: Marlon, João Paulo
CSA-AL: Boquita, Caíque, Echeverría

Salgueiro-PE
Mondragon;
Marcos Tamandaré, Luís Eduardo, Marlon e Juninho;
Peu, Fabiano (Laércio), Jalido e Dadá;
Willian Anicete (Izaldo) e João Paulo (Maurício).
Técnico: João Paulo Santos
CSA-AL
Alexandre Cajuru;
Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão (Paulinho) e Rony;
Boquita (Lennon), Caíque e Echeverría;
Leandro Kivel (Daniel Costa), Yago e Michel Douglas.
Técnico: Marcelo Cabo
 
 
" />