Ceará 2 x 1 Sampaio Corrêa - Com dois de Andrigo, Vozão vira para cima da Bolívia

O time cearense roubou a liderança do Grupo D do rival na tarde deste sábado na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Ceará encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste e assumiu a liderança do Grupo D ao derrotar o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Castelão, pela quarta rodada. Andrigo, duas vezes, marcou para o Vozão, enquanto Uilliam fez pela Bolívia.

Com o resultado, o Ceará pulou para a primeira posição, com nove pontos, contra sete do Sampaio Corrêa, que perde sua invencibilidade mas segue firme na zona de classificação.

FLASH?
Com a atenção de selar uma vez por todas a classificação para as quartas de final, o Sampaio Corrêa não deixou o Ceará sequer respirar e precisou de 56 segundos para abrir o placar em plena Arena Castelão. Após bela trama pelo lado esquerdo de campo, Uilliam recebeu passe açucarado e escorou para o fundo das redes.

Após o gol, o Ceará subiu sua marcação, buscando fazer o abafa no seu rival, mas por pouco não levou o segundo. Éverson fez duas boas defesas, importantes para que o Vozão empatasse aos 31 minutos. Andrigo recebeu livre de marcação e encheu o pé para deixar tudo igual.

Andrigo brilhou na vitória do Ceará diante do Sampaio
Andrigo brilhou na vitória do Ceará diante do Sampaio

DE VIRADA!
No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e abafou o Sampaio Corrêa, que se defendia como podia. Aos 16 minutos, depois de boa troca de passes entre Wescley e Elton, o meia arriscou para defesa em dois tempos de André Luiz.

O Ceará seguiu em cima e ficou muito perto de fazer o segundo. Raul partiu para jogada individual e deu belo passe para Andrigo. O volante chutou e mandou caprichosamente no travessão. Na sequência foi a vez de Juninho tentar, e parar em André Luiz.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, o Ceará resolveu ‘dançar o vira’ no Castelão. Aos 47 minutos, Andrigo recebeu na entrada da área e chutou cruzado para fazer 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Salgueiro no dia 20 de março (terça-feira), às 19h, no Estádio Cornélio de Barros. No mesmo dia, às 21h45, o Ceará visita o CSA no Rei Pelé.

 
 
" />