COPA DO NORDESTE: Ceará classifica e Bahia perde para o Náutico fora de casa

O Vozão é o primeiro time a avançar para a próxima fase do torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Ceará é o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Nordeste. O Vozão garantiu tal posto após derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e contar com uma ajudinha do Salgueiro, que segurou um empate sem gols diante do CSA, pela quarta rodada. Já na Arena Pernambuco, o Náutico entrou de vez na briga após bater o Bahia pelo placar de 1 a 0.

Com dois gols de Adriano, o Ceará venceu o até então invicto Sampaio Corrêa, assumiu a liderança do Grupo D e acabou sendo o primeiro classificado. Uilliam marcou para a Bolívia Querida aos 56 segundos do primeiro tempo, mas foi pouco. O time maranhense, ainda em situação favorável, segue em segundo, com sete.

Mais tarde, Salgueiro e CSA ficaram no 0 a 0, resultado que não agradou ninguém. O Azulão continua na terceira posição, com três pontos, contra apenas dois do Carcará. Ambos os times ainda não venceram no torneio.

Ceará está classificado para próxima fase
Ceará está classificado para próxima fase
TEM MAIS...
Mais três jogos agitaram a rodada. Pelo Gupro C, o Bahia deixou a possibilidade de classificação ir por água abaixo ao perder para o Náutico por 1 a 0, com gol de Robinho. Apesar da derrota, o Tricolor segue na vice-liderança, com seis pontos, a três do Botafogo-PB, que joga neste domingo frente ao Altos. O Timbu é o terceiro, com quatro. A equipe piauiense vem em último, com um.

Pelo Grupo B, o Globo ganhou uma sobrevida ao bater o Ferroviário por 1 a 0, no Barretão, com gol marcado por Romarinho. O time potiguar, agora, tem quatro pontos, contra nove do líder ABC, seis do Vitória – ambos se enfrentam -, e apenas um da equipe cearense.

No Rei Pelé, o CRB abriu o placar com Anderson Conceição, mas o Santa Cruz deixou tudo igual, 1 a 1, com Robinho. O resultado manteve o Coral com oito pontos, a um passo de avançar. O Galo tem sete. Treze ainda não pontuou, enquanto o Confiança, punido por escalar jogador de forma irregular, tem -2 (cabe recurso).

Confira os resultados da 4ª rodada
CRB
1
x
1
Santa Cruz
Náutico-PE
1
x
0
Bahia-BA
Ceará-CE
2
x
1
Sampaio Corrêa-MA
Globo-RN
1
x
0
Ferroviário
Salgueiro-PE
0
x
0
CSA-AL
Próximos Jogos
Vitória-BA x ABC-RN
11/03/2018 19:00
Treze-PB x Confiança-SE
12/03/2018 19:15
Altos-PI x Botafogo-PB
12/03/2018 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />