Vitória-BA 4 x 1 Ferroviário-CE - Kanu brilha e Leão vence mais uma na Copa do Nordeste

Com dois gols do defensor, o Vitória não teve problemas para manter os 100% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 02 (AFI) – Vitória recebeu o Ferroviário-CE no estádio do Barradão, em Salvador-BA, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e venceu sem maiores problemas, pelo placar de 4 a 1. Kanu fez dois, Rhayner e Neilton marcaram os gols do Leão, enquanto Andrei descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Vitória segue com 100% de aproveitamento e chega a seis pontos na liderança do Grupo B. O clube baiano fica empatado em pontos com o ABC, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Ferroviário segura a lanterna, ainda sem pontuar, assim como o Globo-RN.

Espaço incorporado por HTML (embed)

LEÃO NA FRENTE
O Vitória começou o jogo com postura ofensiva e assustou já nos primeiros minutos com chute de longe de Uillian Correia e cruzamento de Yago. Inspirado, Kanu abriu o placar para o Leão logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu muito e cabeceou sem chances para o goleiro.

Vitória vence Ferroviário e lidera
Vitória vence Ferroviário e lidera

O jogo ficou mais morno após o gol, mas o Vitória manteve a superioridade em campo e chegou com perigo em alguns momentos. Apesar disso, o placar de 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

MUITOS GOLS
O segundo tempo começou exatamente da mesma maneira que o primeiro, com o Vitória pressionando. E, logo aos 4 minutos, Kanu marcou de novo para fazer 2 a 0. O zagueiro ganhou no alto após nova cobrança de escanteio.

O Vitória seguiu crescendo no jogo, ainda mais após a boa entrada de Rhayner em campo, mas o Ferroviário conseguiu descontar aos 25 minutos. Em contra-ataque, Andrei driblou dois e bateu no canto do gol de Fernando Miguel.

Mas Rhayner acalmou as coisas aos 27 minutos ao fazer 3 a 1 para o Vitória. O atacante pegou de primeira um cruzamento da esquerda e ampliou. E, para garantir o triunfo, Neílton chutou da entrada da área aos 34 minutos e fez 4 a 1 para o Alvinegro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória voltará a jogar pela Copa do Nordeste no outro sábado, dia 10 de fevereiro, às 16h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Ferroviário enfrentará o Globo no Ceará, estádio Presidente Vargas, na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
01/02/2018
Horário
22h15
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Déborah Cecília-PE

Assistentes
Cleberson do Nascimento Leite-PE e Ricardo Bezerra Chianca-PE

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Liniker, Luis Suárez

Gols
Vitória-BA: Kanu 7' 1T, Kanu 4' 2T, Rhayner 26' 2T, Neílton 34' 2T
Ferroviário-CE: Andrei 25' 2T
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Lucas (Rhayner), Bruno Bispo, Kanu e Bryan;
Uillian Correia, Fillipe Soutto, Juninho (Flávio) e Yago;
Neilton e Denílson (André Lima).
Técnico: Vagner Mancini
Ferroviário-CE
Bruno Colaço;
Batata (Everaldo), Erandir, Túlio e Sávio;
Liniker, Diego Silva (Léo Paraíba), Glauber (Andrei) e Janeudo;
Valdo Bacabal e Luís Soares.
Técnico: Fernando Filho