Náutico (5) 0 x 0 (4) Itabaiana - No sufoco, Timbu carimba vaga na Copa do Nordeste

Comandados de Roberto Fernandes viram o Tremendão ser melhor no tempo normal e contaram com um estreante para definir a partida

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - Diante de quase 5000 torcedores, o Náutico sofreu muito para garantir sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Itabaiana se mostrou um visitante atrevido, que assustou bastante, sendo melhor durante os 90 minutos. Após um 0 a 0 na Arena Pernambuco, o time de Roberto Fernandes deu um susto na torcida, que explodiu de alegria quando Medina converteu a segunda cobrança, na série alternada de pênaltis.

Agora, o Naútico avança para o Grupo C e já tem data de estreia definida. O Timbu entra em campo novamente na Arena Pernambuco na próxima quarta (17), quando recebe o Altos-PI, às 21h (horário de Brasília). No grupo ainda estão Bahia e Botafogo-PB.

Após dois empates sem gols, Náutico de Roberto Fernandes avança
Após dois empates sem gols, Náutico de Roberto Fernandes avança
TREMENDÃO FOI MELHOR
Precisando de gols para se classificar, ambos os times empregaram grande intensidade nos primeiros minutos da partida.

Diante da sua torcida, o Náutico tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser perigoso. Faltas no meio de campo eram frequentes, o que deixou o jogo truncado.

Procurando explorar os contra-ataques, o Itabaiana criou as primeiras chances claras de gol. Aos 9, Douglas foi bem lançado e conseguiu bater para o gol, porém Jefferson fez grande intervenção. Seis minutos depois, o goleiro foi novamente espetacular. Desta vez, a arbitragem marcou impedimento do atacante do Tremendão. Contudo, ele não quis correr o risco.

Mais a vontade em campo, a equipe sergipana comandava as ações. O Timbu tentava chegar pelos flancos, mas pecava nos erros de passes e pouca inspiração. Aos 32, o Itabaiana desperdiçou mais uma chance de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Euzébio que bateu mal para longe do gol.

O Náutico só fez o goleiro Weide Andrade trabalhar de verdade nos acréscimos da etapa inicial. Gabriel Araújo bateu falta no capricho, obrigando o goleirão a se esticar todo.

Itabaiana foi melhor no tempo normal, mas está eliminado
Itabaiana foi melhor no tempo normal, mas está eliminado
MEDO PREDOMINANTE
A etapa complementar começou movimentada e, a exemplo da primeira, com o Náutico tentando assumir o controle da partida. Entretanto, o Itabaiana se mostrava ligado em campo e ambos os times aparentavam estar receosos quanto a possíveis erros.

O jogo ficou truncado e algumas faltas foram marcadas em favor do Timbu. Porém, nenhuma das bolas alçadas na áreas foi convertida em gol.

MURALHA
Aos 25 minutos, Jefferson fez mais uma brilhante defesa, em chute perigoso do lateral-esquerdo Juninho. Os times continuaram demonstrando vontade, mas sem qualidade não conseguiram mandar a bola para as redes, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

TIMBU CLASSIFICADO
Foram necessárias sete cobranças de cada lado para que o Naútico garantisse sua classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste. Apesar de ter desperdiçado primeiro com Gabriel, o time de Roberto Fernandes viu o adversário perder três vezes, com Léo Lima, Juninho e Douglas. Jobson também não converteu para o time da casa, mas o estreante Medina marcou nas alternadas encerrando a disputa.

Ficha Técnica

Fase
Fase Preliminar
Rodada
2ª rodada
Data
13/01/2018
Horário
17h00
Local
Arena de Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves (PB)

Renda
R$ 51.045,00
Assistentes
Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araujo (Ambos da PB)

Público
4.805 pagantes
Cartões Amarelos
Itabaiana-SE: Juninho

Náutico-PE
Jefferson;
Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Claydson Camutanga e Gabriel Araújo;
Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano (Jobson);
Medina, Daniel Bueno e Fernandinho (Clebinho).
Técnico: Roberto Fernandes
Itabaiana-SE
Weide Andrade;
Carlos Henrique (Euzébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho;
Mika, Eduardo Lacerda, Léo Lima e Bida;
Douglas Oliveira e Paulinho Macaíba (Moisés/ Salatiel).



Técnico: Gilberto Pereira
 
 
" />