Seleção francesa, campeã na Rússia, recebe a Ordem Nacional da Legião de Honra

Esta condecoração foi instituída em 20 de maio de 1802 por Napoleão Bonaparte

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 01 - Os 23 integrantes da seleção francesa de futebol campeã mundial na Rússia em julho foram homenageados, nesta terça-feira, com a Ordem Nacional da Legião de Honra. Esta condecoração foi instituída em 20 de maio de 1802 por Napoleão Bonaparte e recompensa os méritos eminentes militares ou civis à nação francesa.

O técnico Didier Deschamps e Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, além de outros cinco membros da comissão técnica também foram agraciados.

França foi campeã da Copa do Mundo
França foi campeã da Copa do Mundo
CAMPANHA
A França se sagrou bicampeã mundial, pois também ficou com o título em 1998. Para chegar à segunda conquista, os franceses, que estavam no Grupo C na primeira fase, superaram a Austrália (2 a 1) e o Peru (1 a 0), além de empatar sem gols com a Dinamarca.

Nas oitavas de final, os "Blues" eliminaram a Argentina, por 4 a 3, em um dos melhores jogos do Mundial. Nas quartas, em novo duelo com um rival sul-americano, A França derrotou o Uruguai por 2 a 0. A Bélgica foi vencida na semifinal, por 1 a 0, enquanto a Croácia acabou superada na decisão por 4 a 2.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />