Técnico da Suécia diz que seleção é 'fácil de analisar, mas difícil de vencer'

Para o treinador, não há problema se consideram a equipe sueca defensiva e previsível

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 06 - O técnico Janne Andersson mostrou confiança na seleção da Suécia que vai disputar neste sábado uma partida pelas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Inglaterra, às 11 horas (de Brasília), em Samara. Para o treinador, não há problema se consideram a equipe sueca defensiva e previsível.

"Nós dizemos que nosso time é fácil de analisar, mas difícil de vencer", afirmou o técnico em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, em Samara. "Essa é uma boa definição. Agora, levam a Suécia a sério. Os jogadores são muito leais ao nosso sistema e me deixam orgulhoso", afirmou o treinador, que recolocou os suecos nas quartas de uma Copa pela primeira vez desde 1994.

"Jogamos muitas partidas para chegar até aqui, sempre enfrentamos a pressão e sempre seguimos o mesmo procedimento. Nós não preparamos nada diferente para esse jogo", afirmou o técnico da Suécia, que, por enquanto, não pensa em ser campeão do torneio. "Eu não perco meu tempo com isso, temos uma partida difícil a fazer", afirmou.

Janne Andersson confia na classificação da Suécia diante da Inglaterra
Janne Andersson confia na classificação da Suécia diante da Inglaterra
EQUILÍBRIO!
Andersson espera um duelo equilibrado contra os ingleses. "Futebol não é tão simples, você não pode identificar um único fator, é preciso ter uma visão geral para vencer uma equipe como a Inglaterra. Devemos defender, ser corajosos, ter uma ideia clara do que queremos quando formos atacar", comentou.

O técnico lamentou que a Inglaterra tenha uma característica em especial parecida com a Suécia. "As bolas paradas são uma das chaves, mas essa é a primeira vez que vamos encontrar equipe tão boa quanto a nossa nessa área", disse Andersson.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />