Lovren exalta 'força mental' da Croácia, mas alerta para ingleses: 'São geniais'

Inglaterra e Croácia se enfrentam na quarta-feira por uma vaga na final da Copa do Mundo

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 08 (AFI) - A emocionante classificação para as semifinais da Copa do Mundo, conquistada apenas nos pênaltis diante da anfitriã Rússia, foi bastante comemorada pelos jogadores croatas. Foi a segunda vez consecutiva, aliás, que a seleção conseguiu a vaga nas penalidades, repetindo o que já havia feito nas oitavas contra a Dinamarca. O zagueiro Lovren exaltou a "força mental" de sua equipe.

"A Rússia fez uma grande partida contra a gente. Eles quebraram nosso ritmo, marcaram dois gols e jogaram tão bem quanto poderiam. Mas nós mostramos força mental de novo, e isso é algo grande para a gente. Merecemos avançar. Será um grande encontro com a Inglaterra. Temos quatro dias para descansar e nos preparar", disse.

No sábado, Cheryshev abriu o placar para a Rússia no primeiro tempo, mas Kramaric empatou na sequência. Na prorrogação, Vida virou, mas Mário Fernandes, já nos minutos finais, selou novamente o empate. Nos pênaltis, os croatas mostraram mais frieza e garantiram vaga nas semifinais pela segunda vez na história, repetindo 1998, quando ficaram na terceira posição na França.

Apesar de celebrar o feito histórico na Rússia, o time croata ainda quer mais e confia na vaga à decisão. Para isso, terá que passar pela Inglaterra na próxima quarta-feira, em Moscou. Lovren conhece bem os rivais, afinal, atua no Liverpool, e pediu bastante cuidado a seus companheiros.

"Os ingleses são geniais e, por isso, teremos que mostrar mais em campo do que temos apresentado. Sabemos que podemos fazer melhor", considerou. "Temos que enfrentar a Inglaterra e ir à final. Agora, queremos este título."

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />