Jogo da seleção brasileira faz São Paulo viver clima de feriadão antecipado

Uma eventual classificação do Brasil para a semifinal pode criar um grande feriado prolongado

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 06 - São Paulo está em clima de feriado prolongado nesta sexta-feira por causa do jogo do Brasil. Algumas empresas se programaram para dispensar funcionários ou vão liberar os empregados mais cedo. Vários serviços também tiveram horários alterados e outros não funcionam nem nesta sexta nem na segunda, dia 9, por causa do feriado estadual que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932.

Uma eventual classificação do Brasil para a semifinal pode criar um grande feriado prolongado, pois o jogo está marcado para as 15 horas da próxima terça-feira, criando cinco dias de "recesso". Por causa do jogo desta sexta, alguns serviços terão alteração nos horários. As agências bancárias vão funcionar das 9 horas às 13 horas.

Na segunda-feira, os bancos estarão fechados. Centros comerciais devem fechar apenas no horário dos jogos. Os hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão o dia todo, ininterruptamente. Também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), que abrem de segunda a sábado, das 7 horas às 19 horas, vão funcionar normalmente.

FERIADO?
Unidades do Detran, do Poupatempo e de outros serviços estaduais seguem o decreto publicado no dia 12 de junho pelo governador Márcio França e encerram as atividades ao meio-dia. Na segunda-feira, não abrem. O rodízio municipal de veículos para placa finais 9 e zero continua em vigor nesta sexta das 7 horas às 10 horas e das 17 horas às 20 horas. Já na segunda estará suspenso.

CPTM e Metrô vão diminuir os intervalos e aumentar o número de trens para atender a demanda dos passageiros. A EMTU determinou reforço da frota dos ônibus no período das 13 horas às 15 horas, quando começa o jogo. As concessionárias que administram as rodovias também montaram um esquema especial.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />