Danilo, lateral do Brasil, sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

Com isso, Fagner é o único lateral-direito à disposição do técnico Tite para a sequência do Mundial

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 05 - O lateral-direito Danilo não tem mais chances de disputar partidas da Copa do Mundo da Rússia. A CBF comunicou nesta quinta-feira que o jogador do Manchester City sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento em Kazan, na véspera da partida de quartas de final contra a Bélgica.

O tempo necessário para se recuperar não permite que o atleta participe de outros jogos da equipe no torneio. O lateral foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão.

O lateral Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e está fora da Copa do Mundo
O lateral Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e está fora da Copa do Mundo
Apesar disso, Danilo continuará com o grupo na Rússia. O jogador pediu para a comissão técnica para ficar com o grupo mesmo sem ter condições de atuar e, assim, seguirá concentrado com a seleção enquanto durar a participação dela na Copa. O tratamento de recuperação já se iniciou.

SÓ JOGOU A ESTREIA
Danilo foi titular do Brasil apenas no primeiro jogo, o empate com a Suíça por 1 a 1, em Rostov. Escolhido como titular contra a Costa Rica, ele sentiu um problema no quadril no treino de véspera e acabou substituído por Fagner.

O retorno aos treinos com a equipe foi na semana passada, em Sochi. No entanto, o técnico Tite preferiu manter o jogador do Corinthians na posição.

DOR DE CABEÇA
O problema com Danilo deixa a seleção com apenas um lateral-direito de origem para os três jogos finais da Copa, número de compromissos a serem disputados caso a equipe avance à semifinal. Como possível opção para Fagner, Tite pode apostar na improvisação do zagueiro Marquinhos, que tem experiência em atuar na posição pelo seu clube, o Paris Saint-Germain.

A seleção tem enfrentado seguidos problemas de lesão durante a Copa. Os mais recentes foram do lateral Marcelo, com espasmo nas costas, e do atacante Douglas Costa, com problema na coxa. No início da preparação, Fagner também se apresentou com um problema no joelho sofrido ainda pelo Corinthians e o meia Renato Augusto também começou os treinos com dores no joelho.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />