'Falta de sorte fez diferença', diz técnico da Bélgica ao lamentar derrota

"Perdemos por uma pequena diferença de centímetros. Um pouco de falta de sorte fez diferença", destacou o treinador

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 10 - O técnico da seleção da Bélgica, Roberto Martínez, lamentou nesta terça-feira a frustração por ter deixado escapar a vaga na final da Copa do Mundo para a França. A equipe dirigida pelo espanhol perdeu por 1 a 0 em São Petersburgo e, na opinião do treinador, o resultado negativo é doloroso porque foi sacramentado por um lance de bola parada em uma partida equilibrada e que teve mais posse de bola da Bélgica.

Ao analisar o resultado, o espanhol comentou que a derrota veio por uma margem mínima. "Tivemos uma bola na área e eles fizeram o gol. Perdemos por uma pequena diferença de centímetros. Um pouco de falta de sorte fez diferença", afirmou o espanhol. O gol francês foi marcado pelo zagueiro Umtiti, aos 5 minutos do segundo tempo, ao subir para completar cobrança de escanteio feita por Griezmann.

Para Martínez, a partida equilibrada e difícil válida pela semifinal tinha como grande atalho para vencer marcar o primeiro gol antes do adversário, para depois explorar contra-ataques. "Até conseguimos ameaçar a França. Mas quando um time da qualidade como a deles só faz um gol e ainda de bola parada, mostra o quanto a Bélgica foi organizada e competente em campo", comentou.

O espanhol explicou que, mesmo com a derrota, a Bélgica precisa se orgulhar da campanha realizada na Rússia até agora. Antes da semifinal, a equipe era a única com 100% de aproveitamento na competição e tinha o melhor ataque, com 14 gols marcados. Agora, terá no sábado a disputa de terceiro lugar, também em São Petersburgo, contra o perdedor da semifinal entre Croácia e Inglaterra.

O técnico da Bélgica disse que também pesou a favor da França a experiência maior em partidas decisivas. "A equipe esteve na final da Eurocopa, está acostumada com grandes jogos. Ainda assim, conseguimos lidar bem com isso e criar chances. O goleiro deles fez boas defesas. Agora vamos tentar finalizar a campanha em ponto alto", afirmou Martínez.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />