Copa do Mundo: Vitória de Portugal em amistoso não empolga técnico: 'Muito a melhorar'

De acordo com o técnico, o placar folgado não refletiu o que foi a totalidade do jogo disputado em Lisboa.

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 08 - O treinador Fernando Santos reagiu com cautela à vitória da seleção portuguesa por 3 a 0 sobre a Argélia, nesta quinta-feira, no último amistoso disputado por Portugal antes da estreia na Copa do Mundo. De acordo com o técnico, o placar folgado não refletiu o que foi a totalidade do jogo disputado em Lisboa.

"Ainda há muitas coisas a melhorar. A equipe foi bem. Nos primeiros 20, 25 minutos, estivemos sempre muito compactos, com bons movimentos ofensivos e boa reação à perda da bola. Nesse período, fizemos com que a Argélia parecesse uma equipe mais frágil do que é na realidade. Depois, baixamos um pouco o ritmo e passamos a fazer mais cruzamentos, o que favoreceu nossos adversários", resumiu o treinador na coletiva de imprensa depois da partida.

Fernando Santos afirmou que Portugal precisa melhorar para surpreender na Copa
Fernando Santos afirmou que Portugal precisa melhorar para surpreender na Copa
DEVAGAR!
O técnico admitiu que é natural que os atletas se poupem em amistosos. "É normal, os jogadores não são máquinas. Quando voltamos a circular bem a bola, com paciência, encontramos espaços e acabamos fazendo o segundo gol. Na segunda etapa, vieram as substituições e o ritmo diminuiu, mas poderíamos ter marcado mais gols", analisou.

Santos acredita que Portugal vai evoluir durante a participação na Copa. "Ainda estamos longe do degrau que quero e é com o passar do torneio que vamos crescendo. Vamos ter de afinar mais algumas coisas. Há jogadores que nunca tinham jogado na seleção nacional e, por isso, é natural que haja aspectos a corrigir", disse o técnico atual campeão da Eurocopa.

A seleção portuguesa vai estrear na Copa do Mundo contra a Espanha, no dia 15, em Sochi. As outras duas partidas de Portugal no Grupo B vão ser contra Marrocos e Irã.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />