Seleção da Argentina desembarca na Rússia um dia antes do previsto

Sem o meia Manuel Lanzini, cortado da Copa por lesão, o time argentino veio de Barcelona

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 10 - A seleção da Argentina desembarcou em solo russo na noite deste sábado, um dia antes do previsto, para a disputa da Copa do Mundo. Os atuais vice-campeões mundiais só deveriam chegar ao país no domingo, mas o cancelamento do polêmico amistoso com Israel, em Jerusalém, causou a mudança nos planos da delegação.

Sem o meia Manuel Lanzini, cortado da Copa por lesão, o time argentino veio de Barcelona, onde estava em período de preparação para o Mundial nos últimos dias. De Moscou, onde desembarcou no início da noite, a delegação liderada por Lionel Messi rumou para a pequena cidade de Bronnitsy, nos arredores da capital, onde será a sua concentração.

A programação é de que o primeiro treino em solo russo já seja realizado no fim da tarde deste domingo. O técnico Jorge Sampaoli vai tentar compensar nas atividades a ausência do último teste da equipe em amistoso, que seria disputado neste sábado com a equipe de Israel.

Seleção da Argentina desembarca na Rússia um dia antes do previsto
Seleção da Argentina desembarca na Rússia um dia antes do previsto

O jogo foi cancelado depois de forte pressão da comunidade palestina, que fez até protesto diante do treino da Argentina em Barcelona. A Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu cancelar o jogo por suspeita de que o governo de Israel fizesse uso político da partida, que seria realizada em Jerusalém, no estádio do Beitar Jerusalém, considerado o clube mais racista do país.

A Argentina está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Croácia, Nigéria e Islândia, e fará a sua estreia no dia 16 de junho, em Moscou, contra os islandeses.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />