Özil será poupado de amistoso da Alemanha por conta de dores no joelho

Outra provável baixa no amistoso será do zagueiro Jerome Boateng, que está em fase final de recuperação de um problema muscular

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 07 - O meia Mesut Özil será poupado na Alemanha do amistoso contra a Arábia Saudita. O gerente da seleção, Oliver Bierhoff, disse nesta quinta-feira que o jogador se recupera de um leve problema no joelho esquerdo e por isso será preservado do último duelo preparatório antes da estreia na Copa do Mundo. O jogo está marcado para acontecer na sexta-feira, às 14h30 (de Brasília), em Leverkusen.

Bierhoff também fez questão de tranquilizar os torcedores do país. "Ele tem conseguido correr e o joelho não será problema para o Mundial. Temos um pouco de tempo antes da estreia, então não é um caso dramático", afirmou.

Outra provável baixa no amistoso será do zagueiro Jerome Boateng, que está em fase final de recuperação de um problema muscular. O jogador participou normalmente da atividade desta quinta-feira, mas o técnico Joachim Löw deve preservá-lo.

Özil será poupado de amistoso da Alemanha por conta de dores no joelho
Özil será poupado de amistoso da Alemanha por conta de dores no joelho
Fora esses dois atletas, a tendência é que o treinador mande a campo o que tem de melhor. Manuel Neuer está confirmado como titular do gol e o setor defensivo deverá ser formado por Kimmich, Süle (na vaga de Boateng), Hummels e Jonas Hector.

O meio de campo terá Toni Kroos, Sami Khedira e Ilkay Gündogan. Na frente, Thomas Müller, Marco Reus e Timo Werner provavelmente serão os titulares, embora Löw também possa optar por Mario Gómez.

A seleção alemã está no Grupo F da Copa do Mundo e estreia na competição no próximo dia 17 contra o México em Moscou. Na segunda rodada, o time de Löw enfrentará a Suécia, dia 23, em Sochi, e fechará a participação na primeira fase contra a Coreia do Sul, dia 27, em Kazan.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />