Copa do Mundo: Oscilante, Alemanha chega à Rússia para buscar quinto título mundial

Durante a preparação, empatou com Espanha (1 a 1), perdeu para Brasil (1 a 0) e Áustria (2 a 1) e venceu Arábia Saudita por 2 a 1

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 12 - Em busca de seu quinto título mundial, a Alemanha desembarcou nesta terça-feira na Rússia para a disputa da Copa do Mundo. Os atuais campeões da competição saíram de Frankfurt e chegaram em Moscou, onde a equipe fará sua preparação.

Apesar de ser uma das favoritas ao título, a equipe do técnico Joachim Löw oscilou nas últimas quatro partidas realizadas antes do torneio. Empatou com a Espanha (1 a 1), perdeu para o Brasil (1 a 0) e para a Áustria (2 a 1) e, no duelo mais recente, na última sexta-feira, venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 em um jogo no qual por pouco não sofreu o empate nos minutos finais.

Copa do Mundo: Oscilante, Alemanha chega à Rússia para buscar quinto título mundial
Copa do Mundo: Oscilante, Alemanha chega à Rússia para buscar quinto título mundial
AMBIENTE CONTURBADO
Além de certa dificuldade dentro de campo, a Alemanha precisa contornar uma crise fora dele.

Isso porque os meio-campistas Mesut Özil e Ilkay Gundogan, ambos de ascendência turca, manifestaram apoio ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, com fotos publicadas em maio.

Gundogan, inclusive, foi vaiado na partida contra os sauditas.

DENTRO E FORA DE CAMPO
Na disputa dentro das quatro linhas, os principais destaques do time alemão são, além de Özil (Arsenal), os meio-campistas Toni Kroos (Real Madrid), Sami Khedira (Juventus) e o atacante Thomas Müller (Bayern de Munique).

A principal ausência da lista de convocados é Leroy Sané. Preterido por Löw, o meia-atacante de 22 anos venceu o Campeonato Inglês pelo Manchester City e foi eleito o jovem do ano pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

A CHAVE
Pelo Grupo F, a Alemanha estreia na Copa no domingo, às 12h (de Brasília), contra o México, em Moscou. A segunda partida será diante da Suécia, dia 23, e a terceira diante da Coreia do Sul, dia 27, no encerramento da fase inicial.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />