Copa do Mundo: Médico da seleção brasileira descarta corte de Renato Augusto

Nesta quinta-feira, Lasmar se mostrou animado com a presença do jogador no treinamento em Londres e falou sobre a lesão

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 07 - O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, descartou a possibilidade de o meia Renato Augusto ser cortado da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, Lasmar se mostrou animado com a presença do jogador no treinamento em Londres e falou sobre a lesão.


"Não existe possibilidade de corte. Está descartada. Claro que precisamos acompanhar a evolução do dia a dia. Ele precisa evoluir dentro do prazo, mas está tudo correndo bem", disse após o trabalho realizado no CT do Tottenham.

Renato Augusto teve uma sensível melhora das dores no joelho esquerdo, fez mais uma sessão de fisioterapia pela manhã, de cerca de 1h30, e à tarde foi autorizado por Lasmar e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti a ir para o campo. "Ele respondeu muito no treino, se sentiu à vontade, mas vamos acompanhar a resposta dele. Precisamos ter calma", disse.

Médico da seleção brasileira descarta corte de Renato Augusto
Médico da seleção brasileira descarta corte de Renato Augusto

O retorno do meia aos treinamentos é uma boa notícia, mas não significa que ele deverá participar da partida de domingo contra a Áustria, em Viena. O jogador deverá ficar no banco, mas Tite ainda acha cedo para aproveitá-lo, pois a semana que ficou sem treinar também comprometeu sua condição física.

"Seu aproveitamento domingo dependerá de como se sentir nos próximos dias. Mas só será liberado à medida que tivermos total segurança", afirmou Lasmar. "Se não puder jogar domingo não há empecilho maior. Temos tempos até o início da Copa", emendou.

Renato Augusto é um dos jogadores de confiança de Tite e foi titular da seleção brasileira durante praticamente todas as Eliminatórias. Por isso também a comissão técnica relutou bastante até para admitir a possibilidade de corte, e preferiu esperar pacientemente pela recuperação do jogador.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />