Argentino Lanzini sofre grave lesão no joelho e deve ser cortado da Copa do Mundo

O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino da equipe nesta sexta-feira

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 08 - A seleção da Argentina sofreu uma baixa de última hora para a Copa do Mundo. A menos de uma semana para a abertura do Mundial da Rússia, o meia Manuel Lanzini sofreu grave lesão no joelho direito e deve ser cortado da Copa. O técnico Jorge Sampaoli ainda não divulgou o nome do seu substituto.

De acordo com a comissão técnica argentina, Lanzini rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino da equipe nesta sexta-feira, em Barcelona, onde a seleção faz sua preparação final para a Copa. Oficialmente, o ex-jogador do Fluminense ainda não foi cortado do Mundial.

O veto, contudo, é provável e deve ser confirmado ainda nesta sexta. A seleção argentina deve aproveitar a possibilidade de fazer mudança em sua lista de convocados antes do início da Copa, o que permite até chamar jogadores fora da relação de suplentes em caso de lesão grave comprovada.

Lanzini será cortado da Copa Paulista
Lanzini será cortado da Copa Paulista
VAI FAZER FALTA!
O jogador do West Ham, de 25 anos, era considerado titular da equipe que Sampaoli pretende mandar a campo na estreia, contra a Islândia, no dia 16, em Moscou. Ele começara jogando o amistoso contra o Haiti, no fim do mês passado, e também fora titular na vitória sobre a Itália, em amistoso disputado ainda em março.

À espera da oficialização do corte, a imprensa argentina já começou a especular os nomes dos jogadores que poderiam substituir Lanzini na equipe. E uma das opções é Ricardo Centurión. O ex-jogador do São Paulo, contudo, passou por cirurgia de apêndice na terça-feira e, em tese, precisaria de dez dias de repouso antes de retomar atividades físicas.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />