Copa do Mundo: Destaque da Sérvia quer repetir vitória sobre Brasil

Sergej Milinkovic-Savic, de 23 anos, é um dos protagonistas da Lazio, em 2015, ao venceu a decisão do Mundial Sub 20

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 09 - Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a Sérvia tem em Sergej Milinkovic-Savic uma de suas esperanças para ir longe na Copa do Mundo. O jogador de apenas 23 anos é um dos destaques da Lazio e desperta o interesse dos principais clubes do mundo. Mas seu foco no momento está na Rússia, onde tentará levar seu país pelo menos até as oitavas de final.

Milinkovic-Savic sabe da responsabilidade que carregará, mas garantiu estar preparado para isso.

"Pressão? Eu adoro pressão, ela faz com que eu dê o melhor de mim. É quando eu me sinto melhor e dou o máximo em campo. Quem me conhece pode confirmar isso. Eu estou pronto para a Rússia", declarou em entrevista ao site da Fifa.

Copa do Mundo: Destaque da Sérvia, Sergej Milinkovic-Savic quer repetir vitória sobre Brasil
Copa do Mundo: Destaque da Sérvia, Sergej Milinkovic-Savic quer repetir vitória sobre Brasil
NA RÚSSIA
A estreia da Sérvia acontecerá no dia 17, diante da Costa Rica, em Samara, mas é na terceira e última rodada da primeira fase que está o principal confronto do país, diante do Brasil, dia 27, em Moscou.

Milinkovic-Savic guarda boas recordações da Seleção Brasileira. Afinal, foi justamente diante do País que ele e a Sérvia fizeram história em 2015, ao vencerem a decisão do Mundial Sub-20 e ficarem com o título. Na ocasião, o jogador foi eleito o terceiro melhor da competição.

"Eu acho que estou em um momento realmente bom neste momento. Eu sou muito consciente de onde vim e onde pertenço. Meu país é a Sérvia e eu sempre serei orgulhoso de dizer isso. Eu era o homem mais feliz quando consegui me tornar um membro da seleção principal", lembrou.

NA ITÁLIA
A boa fase na Lazio é tamanha que rumores sobre um possível interesse do Real Madrid ganharam força na Europa, e já há quem compare o sérvio a ninguém menos que Zinedine Zidane. "A comparação me deixa lisonjeado. Mas eu me vejo mais como um Yaya Touré. Entre os ídolos, posso dizer que sempre assisti e me inspirei no Nemanja Matic também", afirmou, exaltando seu colega de seleção.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />