Dado como vetado da Copa, zagueiro vai se juntar aos treinos da Polônia

O posicionamento, no entanto, parece ter sido uma precipitação de Boniek

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 11 - Uma reviravolta se tornou uma ótima notícia para a seleção polonesa, às vésperas do início da Copa do Mundo na Rússia. Nesta segunda-feira, a associação de futebol do país informou que o zagueiro Kamil Glik, que está lesionado, evoluiu bem em sua recuperação e talvez defenda o time nacional no torneio.

Glik foi submetido a exames nesta segunda, que mostraram uma boa evolução da lesão sofrida no ombro direito no início da preparação da seleção, no dia 4 de junho. Ele recebeu "sinal verde" para se juntar à delegação em Varsóvia e ainda passará por novos testes nos próximos dias.

"Na segunda-feira, Kamil Glik passou por consulta médica em Nice. Estudos mostraram que ele rompeu a estrutura que sustenta a clavícula. Ainda assim, recebeu o sinal verde para seguir a recuperação e talvez voltar ao jogo. Glik se juntará ao grupo da seleção em Varsóvia amanhã e passará por novos testes funcionais. Depois que os resultados saírem, uma decisão final sobre sua participação na Copa do Mundo será tomada", informou a entidade polonesa.

Dado como vetado da Copa, zagueiro vai se juntar aos treinos da Polônia
Dado como vetado da Copa, zagueiro vai se juntar aos treinos da Polônia
Por causa da contusão, o presidente da Associação Polonesa de Futebol, o ex-jogador Zbigniew Boniek, chegou a cravar o corte de Glik. "Que infelicidade. Kamil Glik está machucado e não vai para o Mundial", escreveu o dirigente nas redes sociais. "É doloroso quando nos deixam por causa de lesões. Mas temos de jogar o melhor que pudermos. Vamos lutar até o fim", completou.

O posicionamento, no entanto, parece ter sido uma precipitação de Boniek. Afinal, o zagueiro do Mônaco é homem de confiança do técnico Adam Nawalka, que já avisou que pretende contar com Glik se houver qualquer possibilidade de ele jogar a Copa, "mesmo que seja só a última partida".

A Polônia está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Japão e Senegal, adversário da estreia dia 19, em Moscou. Especula-se, porém, que Glik talvez tenha condições de atuar somente no último jogo da primeira fase, contra o Japão, dia 28, em Volgogrado.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />