Copa do Mundo: No grupo do Brasil, Sérvia encara estreia como "final"

O objetivo da seleção é passar da primeira fase em seu segundo Mundial como nação independente

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

São Paulo, SP, 13 - A declaração do atacante da Sérvia, Aleksandar Prijovic, sobre a estreia na Copa do Mundo, contra a Costa Rica, domingo, às 9 horas (de Brasília), em Samara, dá a dimensão com que a Sérvia trata a partida.

"É difícil comparar o jogo de Copa do Mundo com qualquer coisa, mas vamos encarar a partida com a Costa Rica como final de Mundial."

Jogadores da Sérvia sabem da importância de começar com uma vitória na Copa do Mundo
Jogadores da Sérvia sabem da importância de começar com uma vitória na Copa do Mundo

O jogador do time grego PAOK é um dos destaques da equipe do técnico Mladen Krstajic.

"Não há segunda chance aqui, você só joga esse jogo 90 minutos contra aquele time e o que você fez, você fez. Será importante a cada segundo e para cada jogador", completou o camisa 8 sérvio.

JOGO-CHAVE
O primeiro jogo da Sérvia é fundamental para as pretensões da seleção na Rússia. O objetivo é passar da primeira fase em seu segundo Mundial como nação independente. Na edição anterior que participou, em 2010, na África do Sul, ficou na última posição de seu grupo - perdeu para Ganha e Austrália e surpreendeu com vitória sobre a Alemanha.

Agora, um resultado positivo diante da Costa Rica dá moral para a sequência da competição, apesar de estar em uma chave complicada. O segundo jogo será diante da Suíça, dia 22, em Kaliningrado, e depois fará a terceira partida contra o Brasil, dia 27, em Moscou.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />