Copa do Mundo: Meia sofre fratura em amistoso e é cortado pelo Panamá

O jogador tinha acabado de se recuperar de uma lesão e voltou a se machucar na partida amistosa contra a Noruega

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Federação Panamenha de Futebol (Fepafut) anunciou nesta quarta-feira o corte do meio-campista Alberto Quintero do grupo que vai à Copa do Mundo da Rússia. O jogador sofreu uma grave lesão horas mais cedo, no amistoso diante da Noruega, e não teria condições de se recuperar a tempo de disputar o torneio.

Curiosamente, Quintero se recuperou apenas recentemente de um problema muscular, que o afastara dos primeiros treinos da seleção. Até por isso, o meia do Universitario, do Peru, começou o amistoso no banco e entrou somente no intervalo, na derrota por 1 a 0 na cidade de Oslo.

Durante o confronto, no entanto, o jogador sofreu uma fratura no segundo metatarso do pé direito. Ele até seguiu em campo até o apito final, mas após a partida, foi submetido a exames que diagnosticaram o problema e a necessidade de corte. A Fepafut deve se manifestar nos próximos dias sobre o substituto.

O time panamenho está no Grupo G da Copa do Mundo, apenas a primeira de sua história, ao lado de Bélgica, Tunísia e Inglaterra. A estreia será diante dos belgas, cabeças de chave do grupo, no dia 18 de junho, em Sochi.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />